CONFIRA ESSAS EMPRESAS
SEGURO PARA MOTORISTA DE APP
COMECE HOJE MESMO
CLASSIFICADOS
ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS
TUDO SOBRE SEGURO DE VIDAS
ALUGUEL TEMPORADA GUARAPARI PRAIA DO MORRO ES
O IMÓVEL É UMA COBERTURA NA PRAIA DO MORRO ES LINK A BAIXO VALOR DA DIÁRIA 500R$
NÚMERO DE DIÁRIAS MINIMO 3
QUERO SABER + / CONTATO DO IMÓVEL
QUERO SABER SOBRE O CAVALO COMO COMPRAR
O melhor da web
GANHE DINHEIRO NO AIRBNB
DRA LARISSA
CONFIRA O CANAL
CONFERIR PERFIL NO LinkedIn
CONFERIR
O governo Trump lançou uma grande operação contra a imigração ilegal nos Estados Unidos, resultando em mais de 7.400 prisões em apenas nove dias. As ações do Departamento de Imigração e Alfândega (ICE) ocorreram em diversos estados e incluíram batidas em residências e locais de trabalho.
Além das prisões, houve um aumento significativo no número de deportações. O governo planeja enviar imigrantes considerados perigosos para a prisão de Guantánamo. Até 31 de janeiro, o ICE havia detido pessoas por estarem ilegalmente no país e emitido quase 6 mil ordens de detenção.
As operações do ICE foram amplamente divulgadas nas redes sociais, com destaque para ações em Nova York, Chicago e Boston. Foram presos imigrantes suspeitos de crimes como abuso sexual de menores, estupro, posse ilegal de armas e tráfico de drogas, além de membros de gangues violentas, incluindo o Tren de Aragua e a MS-13.
“As operações focam exclusivamente em criminosos perigosos.” concluiu Tom Homan, ex-diretor do ICE e atual responsável pelas ações na fronteira.
A Secretária de Segurança Interna, Kristi Noem, reforçou a posição do governo, afirmando que estão removendo os “piores dos piores” da sociedade e que as ruas estão mais seguras. Outras agências federais, como a DEA, ATF e FBI, apoiaram as operações.
Em Nova York, Kristi Noem participou da prisão de Anderson Zambrano-Pacheco, suspeito de liderar o Tren de Aragua. O ICE divulgou detalhes de mais de 60 prisões, enquanto a Casa Branca compartilhou informações sobre outras 20.
“Todas as opções estão sobre a mesa” para combater o crime organizado e os cartéis, disse o Secretário de Defesa, Pete Hegseth.
Hegseth confirmou que criminosos perigosos serão enviados temporariamente para Guantánamo, e que o Pentágono está se preparando para receber até 30 mil imigrantes ilegais com ficha criminal. A reação da população é mista. Alguns moradores apoiaram as prisões, enquanto prefeitos de cidades como Chicago e Boston reafirmaram oposição e a intenção de manter suas cidades como “santuários” para imigrantes.
O governo Trump mantém sua postura de tolerância zero contra a imigração ilegal, prometendo medidas mais rígidas no futuro. Donald Trump, Guantánamo, ICE, imigração ilegal, e Kristi Noem são palavras-chave relevantes para essa notícia.
*Reportagem produzida com auxílio de IA