No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Vitória, a locomotiva da economia do ES é destaque no Brasil em Inserção Econômica

Spread the love

Vitória fica em terceiro lugar no ranking das capitais com maior “Inserção Econômica” do Centro de Liderança Pública (CLP). O pilar de inserção econômica faz parte do Ranking de Competitividade dos Municípios, que analisa diferentes indicadores das capitais.

A pesquisa tem o propósito de mensurar o nível de competitividade municipal, analisando a população local sob a ótica da vulnerabilidade socioeconômica e sua inclusão produtiva via inserção no mercado de trabalho formal.

O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, afirma que a gestão tem trabalhado para levar dignidade e renda para todos os cantos da capital. “Nossa missão é transformar Vitória em uma cidade cada vez mais evoluída e sustentável, dando oportunidades para aqueles que mais precisam.

Gerar renda vai muito além de fornecer empregos, é preciso capacitar os profissionais e ajudá-los a encontrar um bom local de trabalho, inserindo-os no mercado”, disse.

Com mais um ótimo resultado alcançado pela capital, o prefeito completa: “É motivo de alegria saber que nosso trabalho e nosso esforço estão alcançando resultados relevantes e conquistando mais esse grande resultado, comprovando a eficiência de nossas equipes, que trabalham para promover qualidade de vida para todos os moradores”.

Nos últimos anos, Vitória subiu nas pesquisas do Ranking de Competitividade dos Municípios, resultado de uma gestão que trabalha e investe no crescimento da cidade. Em 2023, a cidade ficou em 8° lugar geral no Ranking. Já no ano de 2024, subiu cinco posições e alcançou o 3° lugar geral.

Além disso, também em 2024, Vitória alcançou o primeiro lugar nos pilares de “Capital Humano” e “Funcionamento da Máquina Pública”.

Elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), o ranking apresenta uma análise detalhada dos principais municípios do Brasil com mais de 80 mil habitantes. O estudo utiliza 65 indicadores, organizados em 13 pilares temáticos, essenciais para promover a competitividade e melhorar a gestão pública nas cidades brasileiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *