No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Após ser julgado por crime, cearense comprova inocência após Google comprovar que ele estava a mais de 1km do local

Spread the love

Um cearense, de 27 anos, teve sua inocência comprovada após ser acusado de participação em um assalto a uma joalheria na cidade de Tianguá, no Ceará. Por meio da Central de Investigação Defensiva da Defensoria Pública do Ceará, ele conseguiu comprovar que estava a 1.600 km do local do crime, na Bahia. A família do jovem procurou o Núcleo Regional de Custódia e Inquéritos da Defensoria Pública, em Sobral, após tomar conhecimento de um mandado de prisão preventiva expedido contra ele. Os familiares apresentaram capturas de tela de celular para mostrar que o acusado estava em Luiz Eduardo Magalhães, na Bahia, durante o período do crime.

O Núcleo de Investigação Defensiva, então, analisou os dados do celular do jovem por meio da ferramenta Google Takeout. O laudo técnico apontou que o jovem esteve 10 vezes em um estabelecimento comercial na Bahia, incluindo registros nos dias 5 e 8 de agosto de 2023, período do crime. Além disso, fotos postadas em suas redes sociais mostravam que ele estava na cidade baiana, a 1.600 km do local do crime. Deacordo com a Defensoria Pública: “Os dados digitais analisados indicaram que o jovem permaneceu na Bahia até o dia 14 de agosto de 2023, quando iniciou uma viagem de ônibus até Sobral, chegando ao Ceará apenas no dia 15. A partir desse laudo técnico, o defensor público Luis Carlos Garcia Júnior peticionou à Justiça solicitando a revogação da ordem de prisão e a retirada da acusação, o que foi aceito pelo juiz”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *