No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Mais de 400 gestores municipais participam de evento sobre políticas de assistência social

Spread the love
Evento foi realizado em São José nesta quarta-feira (Divulgação/SECOM)

A Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família, em parceria com a Federação Catarinense dos Municípios (Fecam) e o Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas), reuniu mais de 400 novos gestores nesta quarta-feira (5).

Em sua apresentação a secretária da SAS, Adeliana Dal Pont, lembrou que mais de 80% das cidades tiveram mudanças nas secretarias municipais de Assistência Social, por isso o Governo do Estado, quis auxiliar esses novos gestores a entenderem melhor a política e garantir mais eficiência nos serviços e programas prestados para a população.

A programação contemplou acolhida ao novos gestores e diversas palestras sobre as políticas públicas da Assistência Social, apresentação da estrutura da SAS, programas e explicações sobre o cofinanciamento estadual, além das proteções Básica, Média e de Alta Complexidade, entre outros temas. Fecam e o Coegemas também fizeram uma apresentação sobre a sua atuação para os participantes.

Para a supervisora de Políticas Públicas de Assistência Social da FECAM, Janice Merigo, o momento foi essencial para os novos gestores compreenderem o impacto da assistência social na vida das famílias catarinenses.

“Com a chegada de novos secretários municipais da assistência social, esse momento é fundamental para conhecerem essa política pública tão importante e compreenderem a realidade das famílias catarinenses atendidas pelo SUAS”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *