No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Ventania do Norte ao Sul leva temporais, mas não ameniza calorão; veja previsão para hoje

Spread the love
chuva temporais
Foto: Pixabay

A chuva se espalha pelo Rio Grande do Sul, mas o calorão não dará trégua. No Centro-Oeste, temporais à vista. Veja a previsão para as cinco regiões do país:

Sul

Na quinta-feira, o sistema de baixa pressão se desloca pelo oceano, fortalecendo as instabilidades sobre toda a Região Sul. No Rio Grande do Sul, a chuva se espalha pelas regiões central, norte, oeste, metropolitana e em todo o litoral. São pancadas que vêm principalmente à tarde e com força, mas, mesmo assim, as temperaturas seguem muito altas, com a região de Uruguaiana registrando até 38 graus. Em Santa Catarina e no Paraná, a chuva continua em todas as regiões. Tem previsão para altos volumes na região oeste paranaense e norte catarinense. A sensação será de tempo bem abafado nas capitais Florianópolis e Curitiba.

Sudeste

O calor e a alta umidade continuam formando nuvens carregadas sobre as regiões oeste, central, litoral sul e também região metropolitana de São Paulo. São pancadas que acontecem à tarde, bem típicas da estação. No entanto, ainda pode vir com forte intensidade. Na capital paulista, as temperaturas já voltam a subir e a chuva vem bem isolada, enquanto em Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Vitória, o tempo segue bem ensolarado e também sem chuva em grande parte dos estados dessas respectivas capitais.

Centro-Oeste

Os ventos que sopram da Região Norte em direção à Região Sul trazem muita chuva para o oeste e sul de Mato Grosso e para todo o estado de Mato Grosso do Sul. São temporais que acontecem a qualquer momento, mas com mais força à tarde. As capitais Campo Grande e Cuiabá estão na rota dos temporais. Em Brasília e em Goiânia, dia mais ensolarado e não há previsão de chuva em grande parte de Goiás.

Nordeste

A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) se aproxima da costa brasileira, favorecendo o aumento da chuva entre os estados do Maranhão e Rio Grande do Norte. Toda a faixa litorânea segue com risco para temporais. Já entre as capitais João Pessoa, na Paraíba, e Recife, em Pernambuco, a previsão é de chuva também a qualquer momento, mas por conta dos ventos que só sopram do oceano em direção ao continente. Na Bahia e no interior do Piauí e do Maranhão, o tempo segue mais ensolarado e com temperaturas altas.

Norte

A chuva continua com força sobre Roraima, Amazonas, Acre e Rondônia, enquanto grande parte do Tocantins, leste do Pará e sul do Amapá terão um dia mais ensolarado e abafado, com as máximas em elevação. Onde chove, há risco para temporais, inclusive nas capitais de Manaus e Boa Vista.

O post Ventania do Norte ao Sul leva temporais, mas não ameniza calorão; veja previsão para hoje apareceu primeiro em Canal Rural.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *