No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Cerca de 416 kg de drogas são apreendidas pela Receita Federal em um contêiner no porto de Mucuripe

Spread the love

416 kg de cocaína escondidos em um contêiner de cera de carnaúba com destino ao Japão, foi apreendido pela Receita Federal, no Porto de Mucuripe, em Fortaleza, nesta quinta-feira (6). O contêiner já havia sido escaneado previamente através da análise de risco, e não havia indícios de contaminação. No entanto, os traficantes utilizaram o método “rip-on/rip-off” em que as drogas ilegais entram em contêineres de carga sem o conhecimento dos exportadores. Dessa forma, os contêineres são desviados das rotas normais e os lacres originais são substituídos por lacres falsos para evitar suspeitas durante as inspeções nos portos. Nos portos, o contêiner com a droga pode ser misturado com outras cargas legítimas, dificultando sua detecção. Veja o momento da apreensão:

Vídeo: Receita Federal

Ao realizar o monitoramento, os agentes da Receita Federal observaram a evasão do motorista. A partir dessas observações, a carga foi levada para um segundo escaneamento, que revelou uma diferença em relação às imagens iniciais. Com a operação de abertura do contêiner, foi constatada a contaminação com 416 kg de cocaína. Além dos servidores da Receita Federal, participaram da operação os agentes caninos Ithor, Saymon, Scooter e Bachar. Os entorpecentes foram entregues à polícia judiciária, que dará continuidade às investigações.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *