No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Vereadores de Fortaleza elegeram os presidentes das Comissões da Câmara; confira os comandos

Spread the love

Nesta quinta-feira (6), os nomes dos presdientes que assumirão as Comissões técnicas da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) para o biênio 2025-2026 foram oficilizados.

A Comissão de Saúde e Seguridade Social, elegeu o vereador Gardel Rolim (PDT) presidente e o vereador Dr. Vicente (PT) vice-presidente. A atuação da Comissão propõe trabalho em conjunto para que se elaborem políticas que melhorem a gestão na saúde pública. 

A Comissão de Saúde e Seguridade Social tem a responsabilidade de deliberar sobre os assuntos relativos à saúde, à previdência e à assistência social em geral da capital do Ceará, a Comissão avalia e aperfeiçoa os projetos em tramitação na Câmara com as seguintes temáticas: política de saúde; ações, serviços e campanhas de saúde pública; erradicação de doenças endêmicas, vigilância epidemiológica, bioestatística e imunizações; assistência médico-previdenciária; medicinas alternativas; higiene, educação e assistência sanitária; atividades médicas e paramédicas; alimentação e nutrição.

Sobre a agenda de trabalho, o presidente informou que as reuniões serão realizadas todas as quartas-feiras, às 8h45 .

A Comissão de Segurança Cidadã elegeu o vereador Tony Brito (PSD) para presidir os trabalhos do colegiado e como vice-presidente, o vereador Professor Enilson (Cidadania). O colegiado tem como uma de suas principais competências acompanhar, debater e discutir os desafios da área, pautando a participação ativa da população.

A Comissão tem um papel fundamental na escuta das demandas dos fortalezenses e sugere soluções para os problemas relacionados à segurança. a comunidade sejam consideradas na construção de políticas públicas mais eficazes. Além disso, a Comissão acompanha de perto a elaboração de políticas, diretrizes e programas voltados para a Segurança Pública Cidadã no Município, assegurando que as ações sejam alinhadas com as necessidades reais da população.

A Comissão de Cultura, Esporte e Juventude elegeu a vereadora Mari Lacerda (PT) como presidente e o vereador Marcel Colares (PDT) como vice-presidente. Segundo ressaltou a presidente Mari Lacerda, o colegiado terá muito trabalho pela frente com atuação nas mais diversas frentes da Comissão.

A Comissão de Cultura, Esporte e Juventude tem a finalidade de analisar e propor projetos voltados a inclusão de jovens nos espaços públicos, com incentivo a criação de políticas públicas. A Comissão também atua na garantia do acesso à cultura e esporte fortalecendo os vínculos dos cidadãos com a história da cidade e o bem-estar da população.

 A Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia elegeu a vereadora Professora Adriana Almeida (PT) como presidente e a vereadora Kátia Rodrigues (PDT) como vice-presidente. O momento destacou a importância do colegiado na garantia de uma educação básica de qualidade, em diálogo constante com a sociedade civil, profissionais que integram a rede e o Executivo.

A Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia é responsável por debater e fiscalizar temas fundamentais para a Educação na cidade. Suas atribuições incluem a análise de políticas e sistemas educacionais, garantindo que funcionem de forma eficiente e acessível. Além disso, trata do direito à educação, da alocação de recursos humanos e financeiros para área, bem como da promoção da inovação e do avanço tecnológico.

A Comissão de Desenvolvimento Econômico escolheu os vereadores Pedro Matos (Avante) e René Pessoa (União), presidente e vice-presidente, respectivamente. Seguindo para um segundo mandato, Pedro Matos reforçou o compromisso do colegiado com a política de incentivo a economia da cidade, com programa voltados para empreendedores e capacitação.

A Comissão de Desenvolvimento Econômico é responsável por controlar e avaliar as atividades econômicas, garantindo que projetos industriais e comerciais sejam bem planejados e executados dentro do Município. Nas competências do colegiado também estão ações integradas que visam à profissionalização da população, gerando mais empregos e renda para os fortalezenses, com a elaboração de projetos e propostas que modernizam a gestão administrativa da cidade, tornando os serviços públicos mais eficientes e alinhados com as necessidades da população.

Comissão de Saúde e Seguridade Social

Presidente: Gardel Rolim (PDT)
Vice-presidente: Dr. Vicente (PT)

Membros:
Irmão Léo (Progressistas)
Tony Brito (PSD)
Jânio Henrique (PDT)
Benigno Júnior (Republicanos)
Inspetor Alberto (PL)

Comissão de Segurança Cidadã

Presidente: Tony Brito (PSD)
Vice-presidente: Professor Enilson (Cidadania)

Membros:
Julierme Sena (PL)
Soldado Noélio (União)
Ronaldo Martins (Republicanos)
Ba (PSB) – *Luiz Sérgio
Paulo Martins (PDT)

Comissão de Cultura, Esporte e Juventude

Presidente: Mari Lacerda (PT)
Vice-presidente: Marcel Colares (PDT)

Membros:
Gabriel Aguiar (PSOL)
Erich Douglas (PSD)
Bella Carmelo (PL)
Chiquinho dos Carneiros (PRD)
Rêne Pessoa (União Brasil)

Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia

Presidente: Professora Adriana Almeida (PT)
Vice-presidente: Kátia Rodrigues (PDT)

Membros:
PPCell (PDT)
Jorge Pinheiro (PSDB)
Adriana Gerônimo (PSOL)
Germano He-Man (Mobiliza)
Erich Douglas (PSD)

Comissão de Desenvolvimento Econômico

Presidente: Pedro Matos (Avante)
Vice-presidente: René Pessoa (União)

Membros:
Emanuel Acrízio (Avante)
Apollo Vicz (PSD) – *Estrela Barros
Jânio Henrique (PDT)
Michel Lins (PRD)
Inspetor Alberto (PL)

Com informações da Câmara Municipal de Fortaleza

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *