CONFIRA ESSAS EMPRESAS
SEGURO PARA MOTORISTA DE APP
COMECE HOJE MESMO
CLASSIFICADOS
ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS
TUDO SOBRE SEGURO DE VIDAS
ALUGUEL TEMPORADA GUARAPARI PRAIA DO MORRO ES
O IMÓVEL É UMA COBERTURA NA PRAIA DO MORRO ES LINK A BAIXO VALOR DA DIÁRIA 500R$
NÚMERO DE DIÁRIAS MINIMO 3
QUERO SABER + / CONTATO DO IMÓVEL
QUERO SABER SOBRE O CAVALO COMO COMPRAR
O melhor da web
GANHE DINHEIRO NO AIRBNB
DRA LARISSA
CONFIRA O CANAL
CONFERIR PERFIL NO LinkedIn
![](https://espiritosanto-es.com.br/wp-content/uploads/2024/03/geobnk.jpg)
CONFERIR
A sexta-feira, 7 de fevereiro, marca uma das maiores debandadas partidárias da história da Assembleia Legislativa do Ceará: de uma única vez, 10 deputados estaduais, eleitos em 2022, e quatro suplentes no exercício do mandato se desfilam do PDT.
Do grupo de pedetistas, 9 devem ingressar no PSB e um – Oriel Nunes, se antecipou ao movimento e assinou ficha de filiação ao PT. A saída dos pedetistas começou com o então presidente da Assembleia Legislativa e atual prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão, que, no mês de dezembro de 2023, trocou o PDT pelo PT.
ELEIÇÃO DE 2026
O repórter Carlos Alberto, ao participar do Jornal Alerta Geral, destaca que a solenidade de filiação, nesta manhã, no Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa, será prestigiada por lideranças nacionais do PSB. Nessa lista, são aguardados o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, o prefeito de Recife, João Campos, e o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira.
O senador Cid Gomes é um dos articuladores das adesões e quer emendar o movimento de fortalecimento do PSB com as eleições de 2026. A intenção é deixar o PSB do Ceará com expressiva bancada estadual e com o maior número de deputados federais entre as 27 unidades da Federação.
ADESÕES
O grupo de deputados estaduais que saem do PDT é formado pelo presidente da Mesa Diretora, Romeu Aldigueri, e tem os deputados estaduais Sergio Aguiar, Guilherme Landim, Osmar Baquit, Oriel Filho, Marcos Sobreira, Jeová Mota, Salmito Filho, Bruno Pedrosa e Lia Gomes, além dos suplentes Antonio Granja, Guilherme Bismarck, Tin Gomes e Helaine Coelho.
Descontentes com os rumos do partido no Ceará, após , o ex-presidenciável Ciro Gomes fazer um levante para romper a aliança com o PT e lançar, em 2022, a candidatura de Roberto Cláudio ao Governo do Estado, os deputados estaduais se mantiveram aliados ao Palácio da Abolição e, agora, de olho na reeleição em 2026, desembarcam no PSB. Com a debandada, o PDT ficará com apenas quatro deputados estaduais – Queiroz Filho, Cláudio Pinho, Antonio Henrique e Lucinildo Frota. O grupo integra a oposição ao Governo do Estado.