No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

MP processa Governo do Estado por despejo de esgoto de presídio em mangue

Spread the love

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) ajuizou uma ação civil pública contra o Governo do Estado da Paraíba por descartar esgoto da Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, conhecida como Presídio do Róger, em uma área de mangue.

De acordo com o MPPB, o esgoto é lançado diretamente no sistema de macrodrenagem de águas pluviais local, causando grave impacto ambiental e riscos à saúde pública. O órgão requer que o Estado seja condenado a recuperar áreas degradadas e a pagar indenização de R$ 500 mil por danos morais coletivos.

O valor deverá ser revertido ao Fundo Estadual de Recursos Hídricos, que tem por finalidade promover a aplicação de recursos financeiros na implementação e manutenção do Sistema Integrado de Gerenciamento de Efluentes Sanitários.

A ação foi proposta pelo promotor de Justiça Edmilson de Campos Leite Filho, que argumenta que o Estado tem sido negligente em relação às suas obrigações legais e ambientais. “O saneamento básico adequado e o gerenciamento dos efluentes sanitários são serviços necessários para a preservação do direito fundamental à saúde pública”, destacou o promotor.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *