No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Sustentabilidade e ESG no radar do FM

Spread the love

Em entrevista exclusiva durante Fórum Econômico Mundial, em Davos (Suíça), especialista destaca a importância dos profissionais da área para o novo sustentável

Comprometida em proporcionar aos associados informação relevante em primeira mão através do compartilhamento de conhecimento por meio de diversas ferramentas como os Comitês Técnicos, a ABRAFAC traz com exclusividade entrevista realizada por Marcelo Boeger, Diretor de Comitês, com Wagner Carvalho, CEO da W-Energy e especialista em sustentabilidade e eficiência energética e hídrica, palestrante do World Economic Forum Annual Meeting (Fórum Econômico Mundial).

O evento, que aconteceu entre os dias 20 e 24 de janeiro em Davos (Suíça), reuniu 25 líderes globais, empresários e especialistas para discutir o enfrentamento dos principais desafios globais e regionais da atualidade, além das estratégias geopolíticas para estimular o crescimento, elevar os padrões de vida e promover uma transição energética justa e inclusiva.

Nesta edição, entre questões como a confiança e a soma de esforços entre os setores público e privado; o estabelecimento de economias mais fortalecidas e resilientes; a requalificação e melhoria das competências das pessoas para satisfazer as atuais exigências da economia; o estabelecimento de parcerias inovadoras e diálogo que permita o investimento e a implantação de tecnologias climáticas limpas e a adaptação das estratégias empresariais para acompanhar os avanços da Inteligência Artificial, a colaboração para uma era inteligente despontou com um dos principais temas abordados.

Relevante, a pauta aponta para a sinergia com o universo do Property, Workplace e Facility Management.  “Durante o fórum, os principais temas discutidos foram a Sustentabilidade e o ESG – presentes na rotina dos Facility Managers”, revelou Carvalho, acrescentando: “por isso, os profissionais da área precisam, cada vez mais, se antecipar e mostrar os resultados e como o FM pode andar ao lado do ESG”, enfatizou.

Mas como os gestores de FM podem se preparar para atender à realidade de redução das emissões de poluentes e gestão hídrica? “Começando a repensar a arquitetura das instalações, além de todo o sistema de geração de energia”, esclareceu Carvalho, listando ainda a importância de fortalecer as equipes de FM para atuar neste contexto.

Na visão do palestrante, as principais tendências apontadas no encontro sinalizam como será “o novo sustentável”, além de como profissionais e empresas terão de se adaptar para atender esta demanda. “A principal preocupação é viabilizar os projetos de ESG 360º, com todos os gestores de FM tendo espaço para mostrar a importância do setor”, enfatizou.

Além disso, Carvalho também destacou a realização da COP (Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas) que acontece em novembro em Belém (PA). “Será uma oportunidade ímpar para os profissionais de FM ganharem visibilidade”, arrematou.

Confira a íntegra da entrevista:

Fonte: https://abrafac.org.br/mercado/sustentabilidade-e-esg-no-radar-do-fm/

O post Sustentabilidade e ESG no radar do FM apareceu primeiro em Blog Cebrasse.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *