CONFIRA ESSAS EMPRESAS
SEGURO PARA MOTORISTA DE APP
COMECE HOJE MESMO
CLASSIFICADOS
ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS
TUDO SOBRE SEGURO DE VIDAS
ALUGUEL TEMPORADA GUARAPARI PRAIA DO MORRO ES
O IMÓVEL É UMA COBERTURA NA PRAIA DO MORRO ES LINK A BAIXO VALOR DA DIÁRIA 500R$
NÚMERO DE DIÁRIAS MINIMO 3
QUERO SABER + / CONTATO DO IMÓVEL
QUERO SABER SOBRE O CAVALO COMO COMPRAR
O melhor da web
GANHE DINHEIRO NO AIRBNB
DRA LARISSA
CONFIRA O CANAL
CONFERIR PERFIL NO LinkedIn
![](https://espiritosanto-es.com.br/wp-content/uploads/2024/03/geobnk.jpg)
CONFERIR
![](https://blogdomarciorangel.com.br/wp-content/uploads/2025/02/image-46.png)
Duas pessoas morreram depois que um avião de pequeno porte caiu na manhã desta sexta-feira (7) na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo. As vítimas são o advogado Márcio Louzada Carpena, de 49 anos, e o piloto Gustavo Carneiro Medeiros, de 44 anos.
Carpena era professor licenciado de Direito da Pontifícia Universidade Católica (PUC) em Porto Alegre e palestrante motivacional. Ele era divorciado e tinha três filhos menores de idade.
O advogado viajava pelo Brasil para dar palestras sobre mudanças de comportamento e era também sócio majoritário do escritório Carpena Advogados.
Nas redes sociais, o advogado se descreve como alguém que “ajuda e motiva pessoas a verem o mundo de uma forma diferente”.
Uma hora antes do acidente, Carpena postou um vídeo no Instagram apontado que estava saindo de São Paulo com o jatinho, rumo a Porto Alegre.
A seccional gaúcha da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RS) lamentou a morte e disse que ele “desenvolveu uma grande trajetória na advocacia”.
O piloto
De acordo com seu perfil no LinkedIn, Gustavo Carneiro Medeiros era um piloto experiente. Formado em administração e ciências aeronáuticas pela PUC-RS, acumulava 3.819 horas de voo como copiloto do modelo Embraer 190, usado em voos domésticos, e 1.912 horas como comandante de ATR, aviões de transporte regional.
A aeronave que caiu nesta sexta foi fabricada no ano de 1981 e comprada pela empresa de Carpena em 11 de dezembro de 2024, segundo informações apuradas pela TV Globo.
O avião despencou por volta de 7h na avenida movimentada, poucos minutos após decolar do Campo de Marte, aeroporto na Zona Norte de SP.
Um ônibus foi atingido na traseira e pegou fogo. O Corpo de Bombeiros informou que não havia passageiros no veículo.
O modelo do avião é o King Air F90, com capacidade para oito passageiros.
Fonte: G1/SP