CONFIRA ESSAS EMPRESAS
SEGURO PARA MOTORISTA DE APP
COMECE HOJE MESMO
CLASSIFICADOS
ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS
TUDO SOBRE SEGURO DE VIDAS
ALUGUEL TEMPORADA GUARAPARI PRAIA DO MORRO ES
O IMÓVEL É UMA COBERTURA NA PRAIA DO MORRO ES LINK A BAIXO VALOR DA DIÁRIA 500R$
NÚMERO DE DIÁRIAS MINIMO 3
QUERO SABER + / CONTATO DO IMÓVEL
QUERO SABER SOBRE O CAVALO COMO COMPRAR
O melhor da web
GANHE DINHEIRO NO AIRBNB
DRA LARISSA
CONFIRA O CANAL
CONFERIR PERFIL NO LinkedIn
CONFERIR
Depois de recebê-lo em seu gabinete à tarde, o prefeito de Joinville Adriano Silva (NOVO) fez à noite o seu mais importante discurso político. Na presença do governador Jorginho Mello, em seu pronunciamento na posse da nova diretoria de uma associação empresarial de Joinville, Adriano revelou implicitamente seu apoio à reeleição de Jorginho Mello (leia o discurso abaixo). “Eu afirmo aqui, governador, eu estou junto com o Senhor” e “é fundamental esta união entre o prefeito da maior cidade do Estado e seu governador” disse Adriano Silva.
Não será candidato em 2026
Além do apoio implícito à reeleição de Jorginho Mello, Adriano afirmou que pretende cumprir seus quatro anos de mandato (foi reeleito em 2024) e que “o governador será um grande parceiro”.
Reunião no gabinete
À tarde, Jorginho Mello e sua comitiva foram até o gabinete do prefeito. Afastados desde a eleição de outubro, quando Adriano teve como principal adversário o deputado estadual Sargento Lima (PL), apoiado pelo governador, o encontro de quinta-feira (6) agradou a ambos. Adriano recebeu a promessa do Governo do Estado de duplicar parte da Rua Dona Francisca e contribuir financeiramente para reformar o prédio centenário do Teatro Nicodemus, depois sede do Cine Palácio e templo de uma Igreja, hoje abandonado há mais de cinco anos.
Dona Francisca
O projeto está pronto desde o fim do governo Moisés da Silva. Basta apenas uma decisão política de Jorginho Mello para que o Estado libere os recursos para duplicação desta que é a mais importante via de acesso ao Distrito Industrial. Apesar da insistência de Joinville (há poucos dias o deputado estadual Fernando Krelling voltou a lembrá-lo no Palácio da Agronômica), o governador se esquivava. É a maior reivindicação da classe empresarial de Joinville. Na conversa de quinta-feira, finalmente Jorginho deu o sinal verde.
O Teatro Nicodemus foi construído em 1917 pela empresa dos irmãos Keller para um dos empresários mais ricos da cidade. Francisco Nicodemus também era alemão de nascimento e foi um dos fundadores da ACIJ (Associação Empresarial de Joinville). Em 1940, o imóvel passou a ser um cinema (Cine Palácio) e assim ficou muitos anos. Em 2003 o imóvel foi tombado pelo Município e mais tarde alugado para a Igreja Universal do Reino de Deus.
Maior obra na área da cultura
Necessitando de uma reforma completa em sua cobertura, a Igreja não quis pagar pela reforma e desocupou o prédio, que pertence a uma família de Lages. O projeto da Prefeitura é desapropriá-lo e reconstruir o Teatro Nicodemus para mais mil lugares. Com recursos municipais, do governo do Estado e emendas parlamentares da Senadora Ivete Appel da Silveira o teatro municipal vai se tornar realidade e se transformar na maior obra da cultura joinvilense desde a inauguração do Centreventos Cau Hansen.
MDB no governo estadual
Entrevistado no programa “Encontro com a Imprensa” na TVBE/Joinville, o deputado estadual e líder da bancada do MDB adiantou que falta muito pouco para o seu partido anunciar o ingresso no governo estadual. O personagem principal deste impasse é o deputado federal Carlos Chiodini (MDB), que ficou de fora da mesa diretora e também da presidência de uma das comissões permanentes da Câmara Federal.
Apoio em 2026
“O que se comenta é que ele (Chiodini) quer deixar Brasília”, disse Krelling. Seu destino seria a Secretaria da Agricultura, incluindo a gestão da Cidasc e Epagri. “Sou favorável ao ingresso no governo desde que haja o compromisso de apoio ao governador em 2026”, revelou o líder da bancada do MDB.
Principais afirmações do discurso de Adriano Silva:
“Nosso governador Jorginho Mello. Não o conhecia pessoalmente, o conheci quando prefeito e ele senador, apesar de ter feito campanha (para o Senado, em 2020) para o senhor, nós não nos conhecíamos.”
“Não canso de dizer que foi o senador que me abriu várias portas em Brasília, de me guiar em Brasília nos dois primeiros anos. E lá ele falava: “um dia serei governador e Adriano, o que eu mais quero é estar junto contigo”.
“E eu afirmo aqui governador: eu estou junto com o senhor “ (aplausos)
“Passamos por uma campanha e agora estamos mais unidos do que nunca porque nosso dever cívico é muito mais do que qualquer situação partidária, ou mais do que uma vontade de um grupo queira para o nosso futuro político.
Eu sou o prefeito da cidade de Joinville. Amo ser prefeito de Joinville. Eu estou disposto a ficar quatro anos como prefeito. Eu quero ficar quatro anos (aplausos)”.
“E o governador será um grande parceiro. Para que juntos possamos construir, e mais, resgatar passivos que Joinville não teve em alguns governos do Estado. Hoje (6) mesmo na prefeitura ainda desenhamos projetos em conjunto. Desenhamos projetos e caminhos que podemos construir.
É fundamental esta união do prefeito da maior cidade do estado e do governador.
Em 2026, momento fundamental no país, nós líderes de direita, temos que estar unidos.
Podemos ignorar a política, mas a consequência delas não pode ignorar em nossa vida, muito menos em nossas empresas.
Está mais do que na hora e Joinville ter mais representatividade no congresso nacional” (aplausos)
“É impossível que o nosso município tenha apenas um deputado federal.” (aplausos)
“Eu vou me dedicar pessoalmente a conversar com os presidentes dos partidos, que respeitem a cidade de Joinville, que indiquem poucos candidatos de seus partidos em nossa cidade, que não venham roubar os nossos votos, e que nós depois passamos a não ter representatividade.
Quando visitamos ministros em Brasília, todos falam que não têm orçamento e que nós temos que buscar emendas parlamentares… Nós não temos o direito de ficarmos sem representantes na nossa região.
(…) para que em 2026 nós possamos ter uma mudança importante em nosso País… Não basta apenas sonharmos com uma presidência nova no país. Temos que ter um executivo moderno, mas s, em dúvida nenhuma, um parlamento com uma visão de direita, uma visão de liberdade econômica, uma visão de proteção à família, de proteção à propriedade privada.” (aplausos)
“Temos certeza que estamos com uma parceria muito importante, entre governo do Estado e Joinville. E com isso Joinville ganhará ainda muito mais.
(Ao se dirigir aos presentes) Podem contar comigo e com o meu time para trabalharmos para o melhor para Joinville.
Temos certeza que estamos numa parceria muito importante, entre governo do estado e Joinville. E com isso Joinville ganhará muito mais.”
Fale com o colunista Luiz Veríssimo pelo whatsapp (47) 99964‑4082.