CONFIRA ESSAS EMPRESAS
SEGURO PARA MOTORISTA DE APP
COMECE HOJE MESMO
CLASSIFICADOS
ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS
TUDO SOBRE SEGURO DE VIDAS
ALUGUEL TEMPORADA GUARAPARI PRAIA DO MORRO ES
O IMÓVEL É UMA COBERTURA NA PRAIA DO MORRO ES LINK A BAIXO VALOR DA DIÁRIA 500R$
NÚMERO DE DIÁRIAS MINIMO 3
QUERO SABER + / CONTATO DO IMÓVEL
QUERO SABER SOBRE O CAVALO COMO COMPRAR
O melhor da web
GANHE DINHEIRO NO AIRBNB
DRA LARISSA
CONFIRA O CANAL
CONFERIR PERFIL NO LinkedIn
CONFERIR
O ciclo de renovação de frotas de máquinas agrícolas de grandes e médios produtores diminuiu nos últimos anos, de uma média de oito a dez anos para entre cinco e seis anos, disse o diretor de Marketing da John Deere para América Latina, Rodrigo Bonato.
Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!
Segundo o executivo, esse novo cenário se deve a fatores como busca por maior eficiência e tecnologia, o que movimenta mais tanto a indústria de equipamentos seminovos quanto de novos. “O mercado mudou, e nós, como fabricantes, temos que nos adaptar a isso também”, disse Bonato.
Além disso, muitos produtores grandes preferiram comprar mais equipamentos do que renovar a frota, completou o diretor de vendas no Brasil, Marcelo Lopes, em virtude dos aumentos expressivos de volume colhido das últimas safras.
A empresa também considera que as vendas de máquinas têm tido uma repercussão melhor para produtores pequenos do que para médios e grandes. Sobre linhas de crédito para esses produtores, Lopes disse não ter ouvido novidades do governo para mecanização da produção familiar. “Esse mercado de pequeno e médio produtor, sem dúvida nenhuma é o que mais precisa de apoio governamental para se desenvolver”, afirmou.
A empresa não abre números sobre qual é a porcentagem de pequenos e médios produtores nas vendas da John Deere.
O post Máquinas agrícolas: tempo médio para renovação diminuiu, diz fabricante apareceu primeiro em Canal Rural.