No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Operação policial na divisa do Ceará com Pernambuco cumpre 15 mandados de prisão no primeiro dia

Spread the love

Uma operação policial desenvolvida pelas polícias do Ceará e de Pernambuco, na divisa dos dois estados, cumpriu 15 mandados de prisão e 11 mandados de busca e apreensão, contra suspeitos de crimes diversos, somente na última sexta-feira (7). A Operação Divisa Integrada, que tem os objetivos de prender foragidos e de combater o tráfico de drogas, segue até domingo (9).

556 agentes de segurança participam da Operação. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), 8 mandados de prisão foram cumpridos por policiais dos dois estados; 6 mandados cumpridos apenas pela Polícia Civil do Ceará (PCCE); e um mandado cumprido pela Secretaria da Administração Penitenciária e de Ressocialização do Ceará (SAP-CE).
Os trabalhos policiais, coordenados pela SSPDS-CE e pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE), ocorrem nas cidades cearenses de Brejo Santo, Crato, Juazeiro do Norte, Penaforte, Mauriti, Araripe, Campos Sales, Barbalha, Nova Olinda e Jardim; e nos municípios pernambucanos de Exu, Araripina, Ipubi, Salgueiro e São José do Belmonte.

Os objetivos da Operação, segundo a SSPDS, são realizar “efetivar prisões em flagrante, cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão e apreender armas de fogo e brancas. Por outro lado, o combate ao tráfico de drogas é um dos principais focos da operação e elemento central no enfrentamento aos grupos criminosos, uma vez que está relacionado a diversos outros crimes, desde tráfico de armas e homicídios, a lavagem de dinheiro e a extorsão”.

Participam da Operação policiais civis e militares e bombeiros militares dos dois estados, com apoio da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer-SSPDS/CE) e do Grupamento Tático Aéreo (GTA-SDS/PE), da Polícia Federal (PF) e da SAP-CE.

Origem da operação integrada

As polícias do Ceará e de Pernambuco começaram a idealizar a Operação Divisa Integrada em outubro de 2024. Na ocasião, profissionais de segurança dos dois estados se reuniram em Salgueiro, no Sertão pernambucano, para a troca de informações e experiências, o que resultou no planejamento de uma ação integrada.

O secretário-executivo de Ações Integradas e Estratégicas da Secretaria da SSPDS, Sérgio Pereira, destaca que “a intenção com esse trabalho é reduzir os índices de criminalidade e localizar e prender foragidos da Justiça, para que possamos trazer paz e tranquilidade para a população desses dois Estados. Mas, acima de tudo, a mensagem central é que, com a nossa união, somos mais fortes no embate contra a criminalidade: que não consegue nem chegar perto do tamanho da nossa estrutura e das nossas capacidades operacionais”.

A secretária-executiva da SDS, Dominique de Castro Oliveira, acredita que “vamos lograr êxito em mais esta operação, a exemplo das que realizamos em parceria com a Bahia e a Paraíba. A nossa expectativa é provocar um impacto na criminalidade, e que essas ações institucionais se mantenham para que o criminoso compreenda que vamos estar no encalço deles, para retirá-los do convívio da sociedade”.

Diário do Nordeste

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *