No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

GDF reajusta valores pagos às Organizações da Sociedade Civil que prestam serviços socioassistenciais

Spread the love

Aumento beneficia 56 termos de colaboração e visa corrigir a inflação acumulada em 2024

A Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal (Sedes-DF) publicou nesta terça-feira (11) a portaria nº 1, de 10/2/25, que estabelece um reajuste de 4,83% no valor de referência pago às Organizações da Sociedade Civil (OSCs) por cada vaga nos serviços socioassistenciais. A medida impacta diretamente 56 termos de colaboração em vigor e passa a valer para todas as novas parcerias firmadas a partir desta data.

As OSCs desempenham um papel fundamental no acolhimento de crianças, adolescentes, pessoas em situação de rua, idosos e pessoas com deficiência em situação de vulnerabilidade social. O reajuste revoga a portaria anterior e visa corrigir a defasagem inflacionária registrada entre janeiro e dezembro de 2024, com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), indicador oficial da inflação.

A secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra, ressaltou que a atualização dos valores permitirá tanto a renovação dos termos vigentes quanto a formalização de novas parcerias, garantindo melhor execução dos serviços socioassistenciais.

“Os serviços prestados na assistência social são essenciais para a população. É fundamental corrigir os repasses para que as entidades tenham condições de manter a qualidade do atendimento”, afirmou.

A nova portaria substitui a norma nº 91, de 30/12/2020, que complementa o decreto distrital nº 37.843, de 13/12/2016, responsável por regulamentar as parcerias entre a administração pública do DF e as OSCs.

“Nossa equipe tem trabalhado para acelerar a correção inflacionária dos repasses às OSCs, uma reivindicação antiga das entidades. Queremos fortalecer o trabalho realizado na ponta, e para isso, o papel dessas organizações é essencial”, destacou a secretária.

O post GDF reajusta valores pagos às Organizações da Sociedade Civil que prestam serviços socioassistenciais apareceu primeiro em Portal É di Brasília.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *