No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Prefeitos de Santa Catarina destacam temas cruciais em segundo dia de encontro em Brasília

Spread the love
(Foto Bruna Araújo/Divulgação)

O segundo dia do Encontro Nacional de Prefeitos e Prefeitas, que acontece até amanhã em Brasília, e reúne cerca de 100 prefeitos catarinenses, foi marcado por diversos assuntos importantes para a gestão pública dos municípios. A equipe da Federação de Consórcios, Associações de Municípios e Municípios de Santa Catarina (Fecam) acompanha o evento.

O Encontro de Prefeitas, Vice-prefeitas e Gestoras Municipais abordou o protagonismo das mulheres em espaços de poder, com uma programação durante todo o dia voltada para o público feminino. A prefeita de Dionísio Cerqueira, Bianca Bertamoni, reforçou a importância da ampla participação feminina no processo eleitoral. A FECAM também faz parte deste movimento desde 2021, quando lançou o Movimento de Mulheres Municipalistas Catarinenses (MMMC), que já realizou dois eventos e reuniu diversas lideranças.

As parcerias público-privadas (PPPs) também fizeram parte da grade de palestras. “Estamos conseguindo fazer ótimos contatos com o Governo Federal, principalmente em áreas que os municípios não dominam muito, como no caso das PPPs, para que a gente consiga aplicar esse tipo de política pública em nossos municípios”, afirma o prefeito de Gravatal, Clenils da Silva.

As cidades verdes resilientes também foram tema de uma das palestras do segundo dia, com a Ministra Marina Silva, o Ministro Jader Barbosa e a Deputada Tábata Amaral falando sobre sustentabilidade ambiental e capacidade de adaptação a mudanças climáticas e a desastres naturais.

Outros assuntos como a Nova lei geral do turismo, o novo Fundo Clima de crédito para cidades resilientes, mobilidade urbana, prevenção da dengue e escola em tempo integral também foram abordados em palestras durante o dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *