CONFIRA ESSAS EMPRESAS
SEGURO PARA MOTORISTA DE APP
COMECE HOJE MESMO
CLASSIFICADOS
ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS
TUDO SOBRE SEGURO DE VIDAS
ALUGUEL TEMPORADA GUARAPARI PRAIA DO MORRO ES
O IMÓVEL É UMA COBERTURA NA PRAIA DO MORRO ES LINK A BAIXO VALOR DA DIÁRIA 500R$
NÚMERO DE DIÁRIAS MINIMO 3
QUERO SABER + / CONTATO DO IMÓVEL
QUERO SABER SOBRE O CAVALO COMO COMPRAR
O melhor da web
GANHE DINHEIRO NO AIRBNB
DRA LARISSA
CONFIRA O CANAL
CONFERIR PERFIL NO LinkedIn
CONFERIR
A área de convivência do espaço recebeu nova pintura e novo sistema de refrigeração, passando a contar com novos ventiladores. A reforma representou um orgulho pessoal, uma vitória no exercício da cidadania e luta por direitos das pessoas idosas, atitudes incentivadas nos Centros de Convivência para que eles conheçam e acessem seus direitos.
O evento marcou, também, o lançamento do novo grupo para adultos de 30 a 59 anos, serviço de convivência com ciclo ainda não executado pelo município, cujos encontros vão acontecer nas instalações do Centro de Convivência de Maria Ortiz.
Qualidade de Vida
Para Maria da Penha Antunes, de 75 anos, o Centro de Concicência é um remédio para garantia da sua qualidade de vida. “O meu coração bate forte quando é o meu dia de atividades”, comentou. Maria da Penha disse que no local tem a garantia do direito ao envelhecimento digno, não só por meio das oficinas de artes e atividades das oficinas de movimento, mas acima de tudo pelo tratamento recebido pelos trabalhadores. “Aqui, sentimos que somos todos iguais. Todos são maravilhosos no atendimento”, disse ela.
Para Alvina Barcelos da Silva Santos, de 85 anos, a idade é apenas uma marcação de tempo e, que nos últimos anos representa muitos momentos de felicidade. “Frequento o Centro de Convivência de Maria Ortiz há 20 anos. Aqui, me sinto viva, respeitada. Tenho direito a lazer com os passeios promovidos aqui; tenho acesso à música com as oficinas de coral; tenho minha velhice respeitada”, disse a idosa.
As amigas Adélia Santos Silva (63), Neuza Veloso (54) e Anair Augustinho (82), celebravam juntas as melhorias no espaço. “A gente já amava vir aqui, agora…. (começaram a rir). A gente ama este espaço”, falou Adélia.
Sentimento semelhante foi expressado por Renata Rodrigues do Nascimento, de 40 anos. Ela, pessoa com deficiência, mesmo frequentando o espaço a menos tempo, declarou que já possui muitos amigos. “Gosto de tudo aqui. Os oficineiros são meus amigos, as pessoas que vem também são meus amigos”, falou ela, com um grande sorriso no rosto.
Grupo de Convivência
A gerente de Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Cristina Silva, falou que o grupo de convivência de 30 a 59 anos desempenha um papel crucial na construção de relações significativas. “É uma fase da vida marcada por diversas responsabilidades pessoais, profissionais e familiares, e o apoio mútuo dentro desse grupo pode ser fundamental para enfrentar desafios e compartilhar conquistas”, destacou ela.
Durante o evento, o prefeito Lorenzo Pazolini disse que, agora os participantes de atividades desenvolvidas no Centro de Convivência de Maria Ortiz passam a contar com um espaço que foi ressignificado, reformado e recebeu os cuidados necessários. “Um espaço que já tinha os melhores profissionais, agora, passa a contar com a qualidade física condizente com a qualidade do trabalho prestado por eles”, afirmou.
A secretária Cintya Schulz demonstrou grande satisfação em ver a diversidade do público participando da festa. “É para isso que o serviço de convivência existe. É um lugar para ir se divertir, mas é também um serviço para dizer que as famílias e as pessoas são muito importantes. Elas têm direitos. Somos a ponte dessas pessoas com os seus direitos. Hoje, estamos garantindo mais um direito: o da convivência”, destacou.