No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Caminhada da Paz do Cmei Rubem Braga: integração e valores familiares

Spread the love

Uma união de alegria, harmonia e conscientização sobre a importância da cultura da paz.

Neste sábado (04), a tradicional Caminhada da Paz, do Centro Municipal de Educação Infantil Rubem Braga, no bairro Monte Belo, reuniu moradores, famílias inteiras e lideranças comunitárias.

A caminhada é uma prática consolidada há mais de duas décadas na comunidade e tem o objetivo de promover a cultura da paz. A integração entre os moradores do bairro e o envolvimento de crianças e jovens em ações em prol de boas práticas e diálogo são vistos como instrumentos de estímulo à convivência harmoniosa.

O percurso, de aproximadamente 2 quilômetros, seguiu pelas principais ruas do bairro e contou com a presença do Prefeito Lorenzo Pazolini, da Secretária Municipal de Educação, Juliana Rohsner, da Diretora do CMEI, Ludmyla Sathler, além de pais e alunos da comunidade. Aproximadamente 300 pessoas estiveram presentes no local.

O Prefeito da capital, Lorenzo Pazolini, esteve presente no evento e destacou a importância desta iniciativa: “É importante conscientizarmos os pequenos sobre o valor da convivência fraterna, harmônica e principalmente, do diálogo. Essa é a sociedade que nós acreditamos e esses são os nossos valores que disseminamos na gestao por toda a cidade.”

Foi emocionante ver as crianças, famílias e comunidade escolar ocupando as ruas para essa mobilização”, contou a Secretária Municipal de Educação, Juliana Rohsner.

Além de promover a integração familiar, o evento simboliza a abertura do ‘mês da família’, que oferece uma programação diversificada de oficinas e atividades envolvendo os pais de crianças e adolescentes.

“Vamos realizar oficinas para as crianças, incluindo uma com um pediatra, e outras para as famílias, onde todos poderão fazer materiais para levar para casa como lembrança do mês da família. Também haverá teatro para as crianças e a criação de um mural na escola. Nosso objetivo é trabalhar na promoção da cultura de paz e de um ambiente tranquilo e harmonioso”, contou a diretora do CMEI, Ludmyla Sathler.

Vale ressaltar que estas atividades são cuidadosamente elaboradas e envolvem os pequenos e seus papais, mamães, vovós, vovôs, e demais familiares na criação de fantoches, bonecos e estandartes relacionados aos temas que promovem a paz. Nestas iniciativas, os profissionais da unidade de ensino e a comunidade escolar unem esforços para garantir o melhor para os alunos.

Com as atividades, a comunidade pratica a aproximação entre seus membros e cria círculos positivos de relacionamento, que ajudam a evitar e mitigar conflitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *