Uma relquia BMW de duas rodas que marcou poca ( venda no Brasil)

Spread the love

[ad_1]

A BMW é referência em tecnologia, esportividade e conforto em suas motos, e isso não é apenas dos dias de hoje. Uma prova clara disso vem da 600 R 69 S. Produzida de 1955 a 1969, ela inaugurou a inovadora ciclística de braço oscilante – usada pela primeira vez na BMW – que tinha como propósito oferecer superior estabilidade de condução aliado ao bem-estar do piloto.

Coube a R 69 S também estrear o primeiro amortecedor de direção hidráulico de produção em série que proporcionou uma segurança de condução maximizada, segundo a marca. O recurso poderia ser desligado a velocidades mais baixas para uma melhoria da maneabilidade.

VEJA TAMBÉM:

Tal feito levou a prestigiada revista estadunidense Cycle World a publicar em 1962 uma avaliação positiva sobre o modelo. Em um dos trechos da publicação, dizia: “Pergunte a qualquer motociclista o que ele considera o equivalente em duas rodas do Rolls-Royce e quase certamente você ouvirá BMW”.

BMW R 69 S 1961
BMW R 69 S 1961
Imagem: Reprodução

Considerada a superbike alemã mais rápida da época, a 600 R 69 S é dotada de motor bicilíndrico boxer de quatro tempos e 594 cm³ de 42 cv a 7.000 rpm capaz de levar a moto a uma velocidade superior a R$ 160 km/h.

Já o conforto é “supervisionado” através da suspensão dianteira com Garfo Earles com unidades de suspensão e amortecedores de pressão de óleo, enquantona traseira há braço oscilante longo.

BMW R 69 S 1961
BMW R 69 S 1961
Imagem: Reprodução

Apesar de se tratar de uma moto com pretensões esportivas, naquela época o sistema de freios ainda era o tambor, no caso de 200 mm na frente e atrás. Só abrindo dois parênteses, coube a Honda com a sua CB750 Four a adotar o primeiro sistema de freios a disco nas duas rodas, em 1975.

BMW R 69 S 1961
BMW R 69 S 1961
Imagem: Reprodução

Se você é apreciador de motos raras e antigas, eis a sua chance de ter na sua coleção essa incrível BMW 600 R 69 S das fotos totalmente original e sem detalhes, segundo o anunciante. Ela está à venda através da LART – Venda de Carros Antigos e Clássicos por R$ 155 mil.

MAIS DO MUNDO MOTO



[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *