Resgate de Caramelo, égua no telhado em Canoas (RS), mobiliza redes

Spread the love

As enchentes no Rio Grande do Sul deixaram 67.542 desabrigados, instalados em alojamentos cedidos pelo poder público, e 163.786 desalojados. Além de pessoas, também há animais que esperam por resgate.

Na manhã desta quinta-feira (9) o termo “Caramelo”, como foi batizado na web, aparece com mais de 35 mil menções no X, ex-Twitter. O motivo é a imagem de uma égua no telhado de uma casa em Canoas (RS) que viralizou nas redes sociais e mobiliza também a hashtag #SalvemOCavaloDeCanoas, com mais de 2 mil menções.

O animal foi resgatado por veterinários do Exército e membros do Corpo de Bombeiros da PMESP, assim como os cachorros que estavam junto a ele. O termo “RESGATARAM” foi aos assuntos mais comentados do X, com mais de 41 mil publicações.

Inicialmente, acreditava-se que o animal era macho. O cavalo, então apelidado de Caramelo nas redes sociais, foi identificado como fêmea pelos socorristas e passou a ser chamada de Caramela. O Corpo de Bombeiros de São Paulo, que ajudou no resgate, divulgou um vídeo que mostra o transporte por meio de um bote.

O termo “Cavalo no Telhado” também teve um pico de buscas no Google na noite desta quarta-feira (8), quando as imagens foram exibidas em noticiários pelo país.

Nesta manhã a primeira-dama Janja publicou na rede que equipe do Exército, com veterinários, estava a caminho para tentar resgatar o animal. “Ele superou a noite e ainda está no telhado. Vamos acompanhando, pois muitas equipes estão mobilizadas nesse resgate”, escreve.

O post Resgate de Caramelo, égua no telhado em Canoas (RS), mobiliza redes apareceu primeiro em Mais Brasília.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *