CONFIRA ESSAS EMPRESAS
SEGURO PARA MOTORISTA DE APP
COMECE HOJE MESMO
CLASSIFICADOS
ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS
TUDO SOBRE SEGURO DE VIDAS
ALUGUEL TEMPORADA GUARAPARI PRAIA DO MORRO ES
O IMÓVEL É UMA COBERTURA NA PRAIA DO MORRO ES LINK A BAIXO VALOR DA DIÁRIA 500R$
NÚMERO DE DIÁRIAS MINIMO 3
QUERO SABER + / CONTATO DO IMÓVEL
QUERO SABER SOBRE O CAVALO COMO COMPRAR
O melhor da web
GANHE DINHEIRO NO AIRBNB
DRA LARISSA
CONFIRA O CANAL
CONFERIR PERFIL NO LinkedIn
CONFERIR
A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Custódia Dias de Campos, localizada no bairro De Lourdes, abriga em seu interior um quintal especialmente privilegiado e acolhedor, onde destacam-se a sombra das árvores e o canto dos pássaros. É neste espaço que floresce o inspirador projeto “Quintal Literário”, uma iniciativa que visa promover o encanto da literatura e transformar estudantes em leitores cada vez mais ávidos.
O conceito por trás do projeto era simples: criar um espaço onde a magia dos livros pudesse florescer e onde os estudantes pudessem se conectar de maneira especial com o universo da leitura. Sob a orientação dos professores, o “Quintal Literário” transformou-se em um ponto de encontro entre as páginas dos livros e a imaginação dos alunos.
Assim, envolvendo todos os 250 alunos matriculados na unidade de ensino, o projeto se tornou um marco de interação, criatividade e aprendizado para os alunos. Um dos momentos mais marcantes do projeto foi o encontro especial com a escritora e contadora de histórias capixaba, Lilian Menenguci, sendo uma oportunidade única de mergulhar no universo criativo da autora, explorando suas histórias e compartilhando suas próprias emoções e ideias.
A diretora da Emef, Sidnea Miranda, falou sobre a iniciativa, que encantou os estudantes. “A possibilidade desse encontro trouxe um sabor especial às leituras, pois possibilitou a vivência de emoções, o exercício da fantasia e da imaginação, além de aguçar o potencial cognitivo e criativo dos alunos”, destacou a gestora.
Além disso, o projeto contou com um toque de história viva da escola: a participação especial da professora Estella Abreu Vieira Manso, cujo nome batiza a biblioteca escolar. Aos 93 anos, a professora Estella irradiou vitalidade e entusiasmo, inspirando os alunos com sua paixão pela educação e pela leitura.