Dia das mães: Centro Pop tem programação especial em homenagem a elas

Spread the love

Apesar de as mulheres constituírem um grupo minoritário da população em situação de rua, elas também se “refugiam” nas ruas e, muitas delas vivem a maternidade nessa situação, cercadas por julgamentos morais, estigmatizações e discriminações. Conscientes da importância e o poder dos sentimentos envolvidos na relação entre mães e filhos a equipe do Centro de Referência para Pessoa em Situação de Rua (Centro Pop), localizado em Mário Cypreste, vai promover palestras e momentos festivos, neste sábado (11) e domingo (12), a partir das 9 horas, para celebrar o afeto e o carinho a elas.

Para receber os filhos, todas as usuárias do Centro Pop estão participando da oficina de artesanato. O grupo de mães está produzindo a ornamentação para o grande encontro para celebrar o Dia das Mães – comemorado no segundo domingo de maio. No sábado, as acolhidas no espaço terão a oportunidade de participar de palestra “Mãe não é tudo igual” que vai falar de forma descontraída sobre os diversos tipos de mães nas famílias. No domingo, será o momento da grande confraternização familiar.

A coordenadora do local, Danielle Solano, fez questão de destacar a importância do evento como um momento de fortalecimento do vínculo familiar. “Por esse motivo, a festa do Dia das Mães no Centro Pop Vitória foi aberta para os filhos das usuárias, com o objetivo de promover a reconciliação entre mães e filhos. Essa iniciativa visa contribuir para o processo de superação das mulheres assistidas pelo equipamento, proporcionando um ambiente acolhedor e propício para a reconstrução dos laços familiares”, disse ela.

Para a secretária de Assistência Social, Cintya Schulz, as homenagens são uma forma de incentivar a convivência, reestabelecer e/ou fortalecer os vínculos entre mães e filhos.  “Datas comemorativas são oportunas para falar de momentos vividos e de criar novas memórias. O que desejamos com essa ação é contribuir para a superação da condição de rua dessas mães.”, disse a Cintya Schulz.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *