No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Ação cultural leva piquenique literário para escolas da rede municipal

Spread the love

Uma ação cultural tem levado um piquenique diferente para o interior das escolas da rede municipal de ensino de Vitória. No lugar dos tradicionais quitutes, são os livros livros, ao invés de lanchar, os alunos degustam histórias, debatem e ganham conhecimento. Trata-se do projeto “Piquinique Literário – A leitura em primeiro lugar”, desenvolvido pelos contadores de história Fábio Perere e Claudia Viuvanegra.

A ação que tem patrocínio da Lei Rubem Braga, da Secretaria Municipal de Cultura de Vitória (Semc), teve início na última sexta-feira (3) e vai até o próximo dia 22 de junho.

Durante duas horas, sob um tapete de retalhos costurado por Claudia, são expostos livros (aproximadamente 150 exemplares) que têm entre si fábulas, contos, lendas e histórias em quadrinhos, e ali os estudantes participam de uma contação de histórias seguida de interação com as obras.

“Nosso projeto faz a diferença porque é permeado por leituras, mediação de leituras, histórias e narrativas que buscam a construção de conhecimentos, o despertar da cidadania e a socialização dos participantes”, declara Claudia.

“O Piquinique é uma ação cultural que contribui para a formação de leitores. Nosso objetivo é que os jovens se tornem aptos e capazes de fazer uso da leitura nos mais variados contextos de compreensão e produção de diferentes gêneros textuais”, completa Fábio.

O projeto, que já esteve no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Ernestina Pessoa, chega à Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Francisco Lacerda de Aguiar Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Francisco Lacerda de Aguiar nos próximos dias 20, 21 e 29 de maio, e à Biblioteca Pública do Espírito Santo nos dias 18, 20 e 22 de abril.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *