No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Relatório JOTA PRO Tributos detalha a regulamentação da reforma tributária

Spread the love

O JOTA PRO Tributos, serviço para assinantes corporativos, lançou um relatório que detalha todos os pontos do PLP 68/2024, a proposta de regulamentação da reforma tributária enviada pelo Executivo ao Congresso. O documento foi enviado para os clientes no dia 25 de abril, mas agora está disponível gratuitamente.

Clique aqui para baixar gratuitamente o relatório!

Entre outros pontos, a proposta prevê a incidência de Imposto Seletivo sobre veículos e uma cesta básica “enxuta”, focado em alimentos tidos como saudáveis.

O PLP 68/2024 ainda trata dos regimes diferenciados, como os previstos para o setor financeiro, planos de saúde e bens imobiliários, e prevê que as plataformas digitais poderão ser responsáveis ​​pelo recolhimento do IBS e da CBS.

Neste documento você pode encontrar informações pontuais importantes como as alíquotas em discussão, além de entender a política que vai direcionar essas decisões.

O PLP é o primeiro de pelo menos três textos que tratarão da regulamentação da reforma. O Executivo deve encaminhar ao Legislativo um projeto tratando do Comitê Gestor do IBS, da distribuição de receitas e do processo administrativo fiscal.

A equipe do JOTA PRO Tributos tem acesso único aos bastidores das instituições brasileiras, faz apuração sob demanda, analisa dados e sua relação com a política, além de acompanhar de perto os principais temas que impactam o ambiente de negócios.

Clique aqui para baixar gratuitamente o relatório sobre a regulamentação da reforma tributária!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *