CONFIRA ESSAS EMPRESAS
SEGURO PARA MOTORISTA DE APP
COMECE HOJE MESMO
CLASSIFICADOS
ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS
TUDO SOBRE SEGURO DE VIDAS
ALUGUEL TEMPORADA GUARAPARI PRAIA DO MORRO ES
O IMÓVEL É UMA COBERTURA NA PRAIA DO MORRO ES LINK A BAIXO VALOR DA DIÁRIA 500R$
NÚMERO DE DIÁRIAS MINIMO 3
QUERO SABER + / CONTATO DO IMÓVEL
QUERO SABER SOBRE O CAVALO COMO COMPRAR
O melhor da web
GANHE DINHEIRO NO AIRBNB
DRA LARISSA
CONFIRA O CANAL
CONFERIR PERFIL NO LinkedIn
CONFERIR
O Ministério da Saúde distribuiu, na última sexta-feira (10/5), cerca de 700 mil doses da nova vacina contra variantes da Covid-19. De acordo com a Saúde, 11 estados receberam as vacinas neste fim de semana. Esses lotes fazem parte das 12,5 de milhões de doses adquiridas pela pasta e desembarcaram no país no dia 2/5. A distribuição dos imunizantes começou na quinta-feira (9/5).
Os primeiros estados a receberem as primeiras remessas da nova vacina, desenvolvida pela farmacêutica norte-americana Moderna, foram o Paraná (136.800), Maranhão (90.400), Goiás (86.400) e Mato Grosso (47.200). Ao total, os quatro estados receberam mais de 360 mil doses.
Nesta segunda remessa, os estados do Acre, Amapá, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rondônia e Santa Catarina foram contemplados com as doses dos imunizantes.
Até o fim desta semana, a previsão da pasta é que outras nove unidades da federação sejam contempladas com o recebimento das vacinas: Alagoas, Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Roraima, Rio Grande do Sul, Sergipe, São Paulo e Tocantins.
O Ministério da Saúde espera que todas as demais federações do país recebam as doses da vacina ao longo das próximas semanas, e que ao final de maio todos já tenham recebido as suas remessas. Os imunizantes foram liberados para distribuição após análise do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS). A vacina foi recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Público-alvo da nova vacina
De acordo com a pasta, as doses do novo imunizante contra a Covid-19 poderão ser ofertadas às pessoas com 60 anos ou mais; pessoas que vivem em instituições de longa permanência e seus trabalhadores; pessoas imunocomprometidas; ribeirinhos e quilombolas; e indígenas vivendo em suas comunidades.
Também estão incluídas na lista prioritária os trabalhadores da área da saúde; pessoas com deficiência permanente; portadores de comorbidades; pessoas privadas de liberdade com 18 anos ou mais; funcionários do sistema de privação de liberdade; adolescentes e jovens cumprindo medidas socioeducativas; e pessoas em situação de rua.
Desde 1º de janeiro de 2024, a vacinação contra a Covid-19 para pessoas do grupo prioritário e de crianças de seis meses a menores de cinco anos está incluída no Calendário Nacional de Vacinação. A pasta também passou a recomendar uma dose anual ou semestral para grupos prioritários com cinco anos de idade ou mais e maior risco de desenvolver formas graves da doença, independentemente do número de doses prévias recebidas.
Todo o esquema vacinal contra covid-19 está disponível no site do Ministério da Saúde. Já as orientações quanto aos procedimentos de armazenamento e aplicação a serem adotados estão disponíveis em uma nota técnica do Departamento do Programa Nacional de Imunizações da pasta (DPNI), enviada aos estados e municípios.