Al-Hilal tenta impedir a saída de Jorge Jesus, ex-Flamengo

Spread the love

Especulações de Mercado

Treinador fez história pelo Mais Querido em 2019 e até hoje muitos torcedores pedem o seu retorno ao Flamengo

Ídolo do Fla vai deixar a Arábia?

Jorge Jesus é um ídolo da torcida do Flamengo. Afinal, ele guiou o Mais Querido em uma das temporadas mais vitoriosas de sua história. Em pouco mais de um ano, foram cinco títulos.

© Getty ImagesJorge Jesus em partida entre Al-Ittihad e Al Hilal, no King Abduallah Sport City, pela semifinal da Copa do Rei da Arábia Saudita, no dia 30/04/2024. Foto: Yasser Bakhsh/Getty Images

Porém, o ano que ficou marcado foi o seu primeiro no Rio de Janeiro: 2019. Naquele ano, o Rubro-Negro Carioca conquistou a tríplice coroa, porém o português comandou a equipe em dois desses títulos: o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América. No título do Campeonato Carioca, Abel Braga ainda era o técnico.

Até hoje, muitos torcedores pedem por seu retorno. Inclusive, ele é uma “sombra” ao trabalho de Tite. Porém, se alguém tinha esperança que ele voltasse neste momento, pode acabar se decepcionando.

Isso porque o Al-Hilal, da Arábia Saudita, seu atual time, não deseja sua saída e vem se movimentando para que o técnico permaneça após o término de seu contrato que vai até junho deste ano.

Valores astronômicos para o sim do técnico

De acordo com o jornal português Record, o time saudita está preparando uma proposta de renovação para o Mister. Para convencê-lo, deve aumentar seu salário que atualmente bate na casa dos R$ 10 milhões mensais para R$ 12 milhões.

Além disso, o clube que conta com Neymar irá colocar uma bonificação de 20% caso o comandante leve a equipe ao título da Taça dos Campeonatos Asiáticos. Ou seja, muito dinheiro em jogo.

Gostaria de Jorge Jesus de volta ao Fla?

Gostaria de Jorge Jesus de volta ao Fla?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

A publicação ainda dá conta que as tratativas entre as partes estão bem encaminhadas e que Jesus deverá dizer sim para o seu atual clube. A expectativa é que o desfecho aconteça até o fim da semana.

O Al-Hilal é o terceiro time que o ex-técnico do Mengão comanda desde que deixou a equipe brasileira, em 2020. Ele ainda comandou o Benfica, de Portugal, entre 2020 e 2021, e o Fenerbahçe, da Turquia, entre 2022 e 2023.

Situações no Mengão repercutem

Enquanto isso, veio à tona que Gabigol virou alvo do exterior. O nome e o país deste time são mantidos em sigilo. Porém, o fato de ser hoje reserva no Fla, pode atrair o camisa 10 da equipe.

Aliás, falando do Al-Hilal, o Mengão estaria tentando viabilizar um retorno de Michael. Porém, os sauditas não têm intenção de negociá-lo neste momento, visto sua importância para o time.

Foco é na Libertadores

Nesta quarta-feira (15), o Rubro-Negro do Rio de Janeiro tem um confronto importantíssimo pela Libertadores. Buscando classificação, a equipe recebe o Bolívar, da Bolívia, líder do Grupo E. Matheus Gonçalves está fora mais uma vez.

Aliás, caso seja derrotado, Tite pode amargar um retrospecto pra lá de incômodo. Isso porque seria a pior campanha do Malvadão na Libertadores em uma década. Um revés não iria nem igualar 2017, quando foi eliminado na fase de grupos, com nove pontos.

Bola Vip

The post Al-Hilal tenta impedir a saída de Jorge Jesus, ex-Flamengo appeared first on Rio Notícias | Notícias sobre o Rio de janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *