Preso suspeito de ser mandante de roubos de armas de vigilantes, em Campina Grande/PB

Spread the love

O acusado, de 27 anos, foi preso no Bairro Monte Santo, na noite da quarta-feira (15). 

A Polícia Civil da Paraíba prendeu um suspeito apontado como mandante de uma série de roubos de armas de vigilantes de empresas de segurança que prestam serviço em Escolas Estaduais e Hospitais Públicos de Campina Grande, no Agreste da Paraíba. O acusado, de 27 anos, foi preso no Bairro Monte Santo, na noite da quarta-feira (15). 

De acordo com a polícia, o suspeito é um albergado que estava cumprindo pena no regime semiaberto por condenações de crimes de tráfico de drogas e porte de arma de fogo. Com o investigado, foi apreendido um revólver, além de seis munições e uma motocicleta que o acusado havia roubado na quarta (15), no Bairro Monte Castelo, em Campina Grande. 

O delegado Demetrius Patricius informou que o suspeito foi lavrado auto de prisão em flagrante pelos crime de roubo majorado, posse irregular de arma de fogo e descumprimento de medida protetiva, tendo em vista que ele ainda chegou a se aproximar e ameaçar sua ex-companheira no decorrer do dia da quarta-feira (15). 

Durante depoimento, o acusado negou todas as acusações. As investigações continuam para identificar os demais participantes nos assaltos. 

Assaltos a vigilantes em Campina Grande

No último mês foram registrados cinco ocorrências com roubo de armas de vigilantes na Escola Estadual do José Pinheiro (22/04), Escola Estadual do Ligeiro (29/04), Hospital da Criança (08/05), Hospital Dr. Edgley (08/05) e Escola São Sebastião (14/05), onde indivíduos invadiram as localidades, renderam os vigilantes e subtraíram as armas de fogo e munições.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *