CONFIRA ESSAS EMPRESAS
SEGURO PARA MOTORISTA DE APP
COMECE HOJE MESMO
CLASSIFICADOS
ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS
TUDO SOBRE SEGURO DE VIDAS
ALUGUEL TEMPORADA GUARAPARI PRAIA DO MORRO ES
O IMÓVEL É UMA COBERTURA NA PRAIA DO MORRO ES LINK A BAIXO VALOR DA DIÁRIA 500R$
NÚMERO DE DIÁRIAS MINIMO 3
QUERO SABER + / CONTATO DO IMÓVEL
QUERO SABER SOBRE O CAVALO COMO COMPRAR
O melhor da web
GANHE DINHEIRO NO AIRBNB
DRA LARISSA
CONFIRA O CANAL
CONFERIR PERFIL NO LinkedIn
CONFERIR
Foto: Roberto Zacarias/Secom
O governador Jorginho Mello assinou nesta terça-feira (21), a ordem de serviço para a elaboração do Plano Estadual de Logística de Transporte, o PELT. O trabalho será realizado pela Infra SA e a partir deste estudo o Estado terá um documento que fundamentará as ações públicas necessárias para que os diferentes modais de transporte possam atender as demandas da economia catarinense.
O contrato tem o valor de R$ 4.257.295,04 e os recursos serão repassados pela SC Participações e Parcerias S.A., provenientes de dividendos recebidos do Porto de Imbituba.
“Ele é importante porque vai dar uma radiografia precisa do que o Estado necessita para crescer, em que região, em que forma, em que tipo de modal porque hoje a gente trabalha conforme demanda”, explicou o governador Jorginho Mello.
A elaboração do PELT visa principalmente a análise da situação atual e o planejamento futuro de investimentos em todos os modais de transporte com ênfase para cargas destinadas e provenientes do comércio exterior. Sua elaboração requer um processo de análise criteriosa, diagnóstico preciso e planejamento estratégico, com foco na logística empresarial, em infraestrutura e facilitação do comércio. A INFRA S.A. terá 18 meses para a conclusão do trabalho.
A atualização do PELT foi uma das demandas sugeridas a partir do Grupo de Trabalho (GT) das Ferrovias, instituído pela Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF) em 2023. O grupo reúne as principais entidades de classe do Estado e atores diretos da logística de transportes. A proposta foi levada ao governador Jorginho Mello, que autorizou a contratação.
“Hoje é um dia histórico para Santa Catarina, resolve uma questão fundamental para a competitividade que é a nossa infraestrutura de transporte. O transporte é um componente importante no custo das indústrias, então melhorando a infraestrutura dará competitividade a nossa indústria que já tem uma participação importante na produção de riqueza do estado e na geração de emprego”, disse o presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), Mario Cezar de Aguiar.