CONFIRA ESSAS EMPRESAS
SEGURO PARA MOTORISTA DE APP
COMECE HOJE MESMO
CLASSIFICADOS
ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS
TUDO SOBRE SEGURO DE VIDAS
ALUGUEL TEMPORADA GUARAPARI PRAIA DO MORRO ES
O IMÓVEL É UMA COBERTURA NA PRAIA DO MORRO ES LINK A BAIXO VALOR DA DIÁRIA 500R$
NÚMERO DE DIÁRIAS MINIMO 3
QUERO SABER + / CONTATO DO IMÓVEL
QUERO SABER SOBRE O CAVALO COMO COMPRAR
O melhor da web
GANHE DINHEIRO NO AIRBNB
DRA LARISSA
CONFIRA O CANAL
CONFERIR PERFIL NO LinkedIn
CONFERIR
A semana cultural de Vitória começa com o anúncio da nova exposição da artista plástica Vania Cáus, na Casa Porto das Artes Plásticas. Localizada no Centro Histórico da capital, a casa recebe, a partir desta quarta-feira (22), a mostra “Com Amor”, que segue até o dia 22 de julho.
Composta por 24 obras de linguagens múltiplas como mosaico, instalação e performance, a exposição percorre a trajetória de vida da artista desde a sua infância, os desafios de não ser neurotípica, a dislexia e outras comorbidades. Em “Com Amor”, Vania retrata como a arte mudou a sua vida por meio de respostas que superam as diferenças.
“Quero proporcionar aos visitantes uma experiência imersiva e reflexiva sobre a arte na formação do indivíduo. Na mostra será possível analisar o contexto contemporâneo, explorando diferentes técnicas e formas de expressão e suas relações com questões de memória, estética, identidade e cultura”, declara a artista.
Na exposição o público encontrará mosaicos contemporâneos influenciados pelas narrativas Drummondianas e obras que assumem vários formatos, algumas delas inclusive chegam a extrapolar o espaço cultural e percorrem o entorno da Casa Porto.
“O diferencial deste projeto é a sua abordagem inovadora e contemporânea da arte tátil e sensorial, permitindo que pessoas cegas também possam apreciar e se afastar das ideias tradicionais de sua utilização apenas como objeto decorativo de tendência. O mosaico é uma linguagem artística milenar e contemporânea, portanto, ela evolui desde 3500 anos a.C., até chegar ao QR Code”, completa Vania.
As visitas, que são gratuitas, serão mediadas por Brenda Torres, Melina Paganotti e pela própria curadora, arte educadora e artista expositora, Vania Cáus. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 10 às 18 horas e aos sábados das 10 às 14 horas.
A exposição conta com recursos de acessibilidade, como descrição em QRCode, obras táteis e sensoriais, e as mediadoras são treinadas para receber todos os públicos.
“Com Amor”, que recebe apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Vitória (Semc), por meio do Fundo Municipal de Cultura (FunCultura), integra o projeto de ocupação do museu selecionado por meio do Chamamento Público 009/2022 de Identificação, Seleção e Formação de cadastro de projetos de ocupação artística da Casa Porto das Artes Plásticas.
Serviço
Exposição “Com Amor” de Vania Cáus
Quando: de 22 de maio a 22 de julho de 2024.
Onde: Casa Porto das Artes Plásticas. Praça Manoel Silvino Monjardim, 66. Centro Histórico de Vitória.
Funcionamento: De segunda a sexta, das 10h às 18h. Sábados das 10h às 14h.
Entrada franca e classificação indicativa livre.