Trauma-CG amplia leitos de UTI pediátrica para atender síndromes respiratórias agudas graves

Spread the love

Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.

O Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, no Agreste da Paraíba, ampliou mais dez leitos de UTI pediátrica com intuito de melhorar a assistência e reduzir o número de Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAG). O Diretor Geral do Trauma-CG, Sebastião Viana, explicou a nova medida adotada pelo Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES). 

A ampliação dos leitos é uma das ações adotadas pela Paraíba visando preparar as unidades de saúde para receber os casos respiratórios agravados, que atingem principalmente o público infantil. O estado está em situação de emergência e que, dessa forma, por um período de 90 dias, serão adotadas medidas administrativas necessárias para o enfrentamento das síndromes respiratórias.

As unidades hospitalares que tiveram leitos ampliados, de acordo com o Plano Estadual, foram: Complexo Infantil Arlinda Marques, Trauma Senador Humberto Lucena, Hospital Geral de Mamanguape, Hospital Regional de Itabaiana, Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, Hospital Geral de Taperoá, Hospital Regional de Picuí, Hospital Geral de Queimadas, Infantil Noaldo Leite, Hospital Regional de Cajazeiras.

O Diretor Geral do Trauma-CG, Sebastião Viana, falou sobre a medida:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *