No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Campanha “Meu Tomatì” quer conquistar mercado brasileiro

Spread the love

Qualidade e sofisticação, mas com simplicidade. Com essa narrativa, que também traduz as características da cozinha italiana, a campanha Meu Tomatì promove e reforça a produção dos tomates italianos de qualidade. Apesar de englobar mais de 40 indústrias e mais de 20 produtores, a campanha não traz nenhuma marca específica. O foco principal é fomentar os produtos com foco na qualidade e excelência, da matéria-prima e processamento ao consumo.

Francesco Pallaro, presidente da Italocam no Paraná, explica que o objetivo é destacar produção, derivados e consumo de um tomate não apenas de qualidade, mas com denominação de origem controlada, cultivado com técnicas sustentáveis e protocolos de segurança alimentar. Esta ação, porém, tem um destaque bastante peculiar, por ser de um produto típico que é referência na culinária italiana em todo o mundo, complementa Pallaro. A promoção do comércio Brasil-Itália também figura entre os objetivos.

Francesco Pallaro: destacar qualidade para fomentar mercado e comércio. | Foto: Divulgação Italocam.

Em sua 2ª edição, a iniciativa reúne dezenas de indústrias e produtores em uma ação para conectar empresários, chefs de cozinha, restaurantes e entidades de representação política, comercial e institucional, como a Câmara Ítalo Brasileira de Comércio e Indústria do Paraná, a Italocam. Obviamente, explica Pallaro, o objetivo maior é fazer negócios, intensificar o comércio entre os dois países, mas num mercado baseado acima de tudo em confiança e qualidade. Entre os principais derivados estão o molho, conservas, purê e tomate pelado, que nesta etapa de campanha chegam para degustação e demonstração em embalagens com o slogan da campanha Meu Tomatì.

Gabriella Kerber: qualidade do produto é condição à qualidade na gastronomia. | Foto: Divulgação Italocam.

Gabriella Kerber, chef de cozinha e professora de gastronomia, conduziu o seminário e a degustação do lançamento em Curitiba. Além de apresentar as diversas características culinárias e também funcionais do tomate, ela reforçou a questão da qualidade do produto como condição ao uso na gastronomia. Gabriella ressaltou ainda a questão do terroir, de como a variável território (clima, altitude, relevo) podem influenciar na qualidade do produto, mais um diferencial da produção de tomate na Itália, com denominação de origem.

Com versão em português, a campanha conta também com o site www.meutomati.ue 

O post Campanha “Meu Tomatì” quer conquistar mercado brasileiro apareceu primeiro em Canal Rural.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *