Em CG: técnica de enfermagem é afastada após cometer ‘erro de procedimento’ em unidade hospitalar

Spread the love

Nesta terça-feira (4), a Secretaria de Saúde de Campina Grande informou que foi identificado um erro de procedimento em uma unidade hospitalar municipal, cometido por uma técnica de enfermagem. A profissional foi afastada das suas atividades e um processo administrativo foi aberto para apurar o caso.

A Secretaria informou que a técnica de enfermagem conectou a dieta de sonda enteral no cateter de acesso intravenoso, mas não chegou a ocorrer a introdução da dieta, dada a rápida identificação da equipe sobre a conduta inadequada.

Apesar disto, a unidade hospitalar encaminhou a paciente à UTI para ficar em cuidado permanente. Ela está bem, consciente, estável e não teve problemas decorrentes do procedimento inadequado. A família também foi orientada e está acompanhando a paciente.

”A Secretaria Municipal de Saúde reitera o profissionalismo dos seus servidores da área técnica da saúde e classifica este caso como pontual e isolado. Os mais de seis mil trabalhadores da pasta têm passado constantemente por capacitação contínua”, diz o comunicado publicado no site oficial da Prefeitura Municipal.

Fonte: Codecom/PMCG

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *