No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Procuradoria-Geral do Estado começa a utilizar Inteligência Artificial

Spread the love

Dentro do Projeto de Modernização da Gestão Fiscal do Estado da Paraíba (PROFISCO II PB), em conjunto com o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), a Procuradoria-Geral do Estado da Paraíba (PGE-PB), vai iniciar na próxima segunda-feira (10), às 8h, o uso do Sistema de Processos Automatizados (SPA), como forma de modernizar, agilizar, e também colocar a PGE-PB no patamar da Inteligência Artificial, já utilizado pelo Poder Judiciário e pelo Ministério Público, e que vai auxiliar na eficácia das atividades da Procuradoria e na prevenção das ações do contencioso.

O SPA é parte do projeto de modernização e expansão que vem sendo implementado pela atual gestão na PGE-PB, que tem como procurador-geral do Estado, Fábio Andrade Medeiros, e vai garantir um melhor acompanhamento dos processos judiciais e administrativos, porque está sendo desenvolvido exclusivamente para atender as demandas da Procuradoria, garantir uma total integração com os tribunais e demais órgãos de fiscalização e controle. Além disso, vai facilitar as cobranças e execuções, contribuindo para o aumento de arrecadação do Estado.

O projeto de implementação do SPA está sendo coordenado pela Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ-PB) junto com a PGE-PB, Secretaria de Planejamento e Controladoria Geral do Estado (CGE) e vem sendo conduzido em parceria com a Coreplan Gestão e Tecnologia, empresa especializada no desenvolvimento de soluções inovadoras para Procuradorias. O sistema não apenas automatizará processos, mas também utilizará inteligência artificial para otimizar a gestão de peças e pareceres, entre outras funcionalidades essenciais.

Fonte: Mais PB

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *