CONFIRA ESSAS EMPRESAS
SEGURO PARA MOTORISTA DE APP
COMECE HOJE MESMO
CLASSIFICADOS
ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS
TUDO SOBRE SEGURO DE VIDAS
ALUGUEL TEMPORADA GUARAPARI PRAIA DO MORRO ES
O IMÓVEL É UMA COBERTURA NA PRAIA DO MORRO ES LINK A BAIXO VALOR DA DIÁRIA 500R$
NÚMERO DE DIÁRIAS MINIMO 3
QUERO SABER + / CONTATO DO IMÓVEL
QUERO SABER SOBRE O CAVALO COMO COMPRAR
O melhor da web
GANHE DINHEIRO NO AIRBNB
DRA LARISSA
CONFIRA O CANAL
CONFERIR PERFIL NO LinkedIn
CONFERIR
Felipe Recondo, diretor de Conteúdo do JOTA, participará na próxima quarta-feira (12/6), do lançamento do livro “Por que a democracia brasileira não morreu” em Brasília. O evento ocorrerá na Biblioteca Ministro Victor Nunes Leal, no Supremo Tribunal Federal (STF), a partir das 18h.
O lançamento da obra contará com um debate com os autores, Marcus André Melo e Carlos Pereira, além do professor do Insper, Diego Werneck, e os jornalistas Felipe Recondo e Carolina Brígido. Após o painel, haverá uma sessão de autógrafos com os autores.
Assine gratuitamente a newsletter Últimas Notícias do JOTA e receba as principais notícias jurídicas e políticas diariamente no seu email
O livro aborda os desafios enfrentados pela democracia brasileira na última década, passando pelo impeachment de Dilma Rousseff, a eleição de Jair Bolsonaro e a sua subsequente e conturbada derrota nas urnas para o líder de esquerda mais popular do Brasil.
Esses eventos levantaram dúvidas sobre a eficiência do sistema de governo brasileiro, o presidencialismo multipartidário, e se o equilíbrio nas relações entre Executivo e Legislativo foi comprometido.
Com orelha assinada por Sérgio Abranches, Melo e Pereira oferecem uma análise sobre as funcionalidades e disfuncionalidades do modelo político brasileiro. Na obra, eles defendem que, apesar dos desafios, as instituições democráticas têm mostrado resiliência e o presidencialismo continua a incluir diversos interesses sociais.
Não será necessária inscrição para participar.