No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Crianças se divertem e aprendem valores em abertura de projeto institucional

Spread the love

Muita alegria, diversão e aprendizado. As crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Professora Cida Barreto, localizado em Pontal de Camburi, participaram com muito entusiasmo da atividade de abertura do projeto institucional que será desenvolvido neste ano na unidade de ensino, que terá o tema “Espírito Santo e seus encantos”.

Para marcar o início dessa jornada de aprendizagem, a equipe escolar realizou um teatro especial preparado com muito carinho para envolver todas as turmas do Cmei, promovendo uma interação e diversão únicas para as 240 crianças dos grupos 2 ao 6. “Gostei de todo teatro, foi muito legal. Lembro do avião, do barco e do ônibus e aprendi a música”, relatou o pequeno Pedro Favarato, do grupo 6.

A professora Verena Pereira, os assistente Fábio Santana e Giordana Barcelos e a porteira Shirley foram os responsáveis por dar vida aos personagens da história lúdica, que teve o objetivo de despertar nas crianças a curiosidade sobre as belezas capixabas, além de trazer elementos para que elas se sentissem pertencentes ao território em que vivem. Também foi utiliza uma música feita pelo professor Allan.

“Durante o ano letivo abordaremos as diversidades culturais capixabas, bem como suas particularidades promovendo uma aprendizagem baseada no respeito, na valorização e apropriação de novas informações visando sensibilizar crianças e familiares quanto a importância da cultura capixaba. Valorizaremos a participação, as interações, as trocas, o envolvimento das crianças”, explica a diretora Keila Madeira.

A gestora ressaltou ainda que o tema central que norteará os trabalhos pedagógicos neste ano foi dividido em subtemas: identidade e diversidade; território de pertencimento; Espírito Santo e suas belezas naturais; manifestações e valores culturais, e “capixabinhas”. No final do ano letivo, será realizado um espetáculo artistico e cultural, para socializar com as famílias toda essa trajetória.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *