CONFIRA ESSAS EMPRESAS
SEGURO PARA MOTORISTA DE APP
COMECE HOJE MESMO
CLASSIFICADOS
ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS
TUDO SOBRE SEGURO DE VIDAS
ALUGUEL TEMPORADA GUARAPARI PRAIA DO MORRO ES
O IMÓVEL É UMA COBERTURA NA PRAIA DO MORRO ES LINK A BAIXO VALOR DA DIÁRIA 500R$
NÚMERO DE DIÁRIAS MINIMO 3
QUERO SABER + / CONTATO DO IMÓVEL
QUERO SABER SOBRE O CAVALO COMO COMPRAR
O melhor da web
GANHE DINHEIRO NO AIRBNB
DRA LARISSA
CONFIRA O CANAL
CONFERIR PERFIL NO LinkedIn
CONFERIR
Pautada para a reunião de Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) desta terça-feira (19/3), a discussão sobre a liberação de autotestes para dengue deve ser adiada. Em entrevista ao JOTA, o diretor Daniel Pereira afirmou que o debate entre diretores deveria ser antecedido de um alinhamento com o Ministério da Saúde, que ainda não ocorreu.
Pereira afirmou que o Ministério da Saúde solicitou à agência a análise da liberação dos autotestes. Desde então, algumas consultas foram feitas e um diálogo foi aberto. Mas há pontos que precisam ser esclarecidos. De acordo com o diretor, duas perguntas precisam ser respondidas.
A essencial é se o autoteste teria real impacto no combate à epidemia. Uma reunião deve ocorrer esta semana com o secretário de Atenção Primária do Ministério da Saúde, Felipe Proenço, para debater o uso da ferramenta. “Será que ela de fato pode ajudar a desafogar em alguns casos os serviços públicos?”, questionou o diretor.
Uma outra pergunta essencial, afirma Pereira, seria identificar as estratégias a serem adotadas pós-testagem. Entre as dúvidas estão, por exemplo, quais as recomendações seriam oferecidas para pessoas que apresentassem resultado autoteste com indicação de positivo para dengue.