No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Anvisa deve adiar discussão sobre autoteste para dengue

Spread the love

Pautada para a reunião de Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) desta terça-feira (19/3), a discussão sobre a liberação de autotestes para dengue deve ser adiada. Em entrevista ao JOTA, o diretor Daniel Pereira afirmou que o debate entre diretores deveria ser antecedido de um alinhamento com o Ministério da Saúde, que ainda não ocorreu.

Pereira afirmou que o Ministério da Saúde solicitou à agência a análise da liberação dos autotestes. Desde então, algumas consultas foram feitas e um diálogo foi aberto. Mas há pontos que precisam ser esclarecidos. De acordo com o diretor, duas perguntas precisam ser respondidas.

A essencial é se o autoteste teria real impacto no combate à epidemia. Uma reunião deve ocorrer esta semana com o secretário de Atenção Primária do Ministério da Saúde, Felipe Proenço, para debater o uso da ferramenta. “Será que ela de fato pode ajudar a desafogar em alguns casos os serviços públicos?”, questionou o diretor.

Uma outra pergunta essencial, afirma Pereira, seria identificar as estratégias a serem adotadas pós-testagem. Entre as dúvidas estão, por exemplo, quais as recomendações seriam oferecidas para pessoas que apresentassem resultado autoteste com indicação de positivo para dengue.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *