A fila de espera de três anos por cadeiras de roda

Spread the love

Foto: Reprodução/Rede social

Líder comunitário do bairro Adhemar Garcia e membro do conselho municipal de saúde, Reinaldo Pcheid Gonçalves criticou a fila de espera por cadeiras de roda, andadores, cadeiras de banho no SER (Serviço Especializado em Reabilitação), órgão ligado à secretaria municipal da saúde. Segundo ele, 395 pessoas estão na lista de espera por estes equipamentos desde 2021. Reinaldo garantiu que já tentou uma solução com a secretária Tânia Eberhardt (saúde) e não teve retorno. “Vou procurar o Ministério Público”, garantiu. Na semana passada, o Ministério Público de Santa Catarina alegou que as provas de tiro de laço “atentam contra a dignidade animal” ao requerer em juízo a não realização de provas no Rodeio Crioulo que envolvessem animais. O caso das 395 pessoas sem atendimento há três anos no SER é certamente um atentado à dignidade humana.

Ponte quase pronta

Foto: Secom/Divulgação

Iniciada no governo Luiz Henrique e interrompida pelos prefeitos posteriores por impasse com o aso de maior indenização, a ponte que ligará dois bairros na região central de Joinville (Boa Vista e Bucarein) teve ontem (17) a instalação das vigas do vão central e a previsão de ser inaugurada neste primeiro semestre. Unindo as ruas Aubé e Plácido Olímpio de Oliveira sobre o Rio Cachoeira, a ponte Alberto Bornschein teve seu projeto iniciado pelo então prefeito Luiz Henrique da Silva. Na época, ele anunciou à família que a futura ponte teria o nome de seu amigo “Albertinho”. Dentro de poucos meses, o neto Adriano Bornschein Silva vai inaugurar a ponte em homenagem ao avô no cargo que foi ocupado por Luiz Henrique.

Novo mutirão

Neste sábado (20) pela manhã, equipes de agentes de endemias da secretaria municipal de saúde e grande grupo de voluntários participarão de mais uma ação contra a dengue nos bairros de Joinville. Desta vez será no bairro Jardim Paraíso, onde integrantes de secretarias da prefeitura, 62º Batalhão de Infantaria e Polícias Civil e Militar, entre outros, visitarão moradores para orientá-los a evitar criadouros de focos do mosquito aedes aegypti.

Pautas conservadoras

Um dos mais atuantes vereadores de oposição, Wilian Tonezi (PL) reclamou em plenário que seu projeto de lei que institui a internação involuntária em Joinville estaria sendo “trancado” na Comissão de Legislação e Justiça. Na semana passada, outro oposicionista afirmou que os projetos de direita demoram a ter sua votação em plenário. “Isso que dos 19 vereadores, apenas uma (vereadora do PT, Ana Lúcia Martins) se declara de esquerda”, disse Cleiton Profeta. líder do governo, vereador Neto Petters (NOVO) discordou.

Curtas

Fundo Social do Sicredi Norte/SC vai destinar R$ 1 milhão para entidades e associações da região de Joinville. As inscrições estarão abertas a partir desta quinta-feira no site “sicredinortesc”.

Ano passado o fundo social beneficiou 123 projetos com R$ 800 mil em iniciativas nas áreas de cultura, esporte, educação, saúde e meio ambiente.

A Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura de Joinville tem três diretorias, uma delas só dedicada às obras e projetos das quatro pontes urbanas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *