ABC perde em casa para o Náutico na Série C e técnico é demitido

Spread the love

O Náutico não teve dificuldade para vencer o ABC por 3 a 0 neste sábado, em duelo pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Foi a primeira vitória do Timbu na competição. O placar no Estádio Frasqueirão, em Natal, foi construído com gols de Gustavo Maia, Paulo Sérgio e Thiago Lopes.

O Náutico chegou aos quatro pontos, na liderança provisória da Série C. O ABC, com um ponto, aparece na 14ª posição.

No próximo sábado, o Náutico recebe o Ypiranga-RS nos Aflitos. No dia seguinte, o ABC encara o Athletic Club, em São João del-Rei.

O ABC anunciou na noite deste sábado a saída do técnico Marcelo Cabo. O vice-presidente de futebol do Alvinegro, Álvaro Brito, comunicou o desligamento em entrevista coletiva após a derrota por 3 a 0 para o Náutico, pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Além do treinador, também deixa o clube o auxiliar técnico Gabriel Cabo.

Na coletiva, Álvaro Brito descartou a possibilidade de Francisco Diá, atual consultor técnico do ABC, assumir o comando da equipe na Série C. Ele afirmou ainda que a decisão pela saída de Cabo foi tomada neste sábado e que o clube vai procurar nomes para substituí-lo.

Cabo foi contratado pelo ABC após a saída de Rafael Lacerda, no dia 10 de março, como uma “cartada” da diretoria para buscar a classificação na Copa do Brasil, diante do Brusque. Eram R$ 2,2 milhões em jogo. O Alvinegro teve a melhor exibição do ano, chegou a estar vencendo por 1 a 0, mas cedeu o empate no fim e acabou eliminado nos pênaltis.

Depois, veio a frustração com o fracasso no Campeonato Potiguar, com duas derrotas seguidas para o Santa Cruz de Natal, ficando fora das finais do segundo turno. Apesar do aproveitamento baixo, o treinador foi mantido no cargo para a disputa da Série C e se despede com um empate (com a Ferroviária) e uma derrota (Náutico) na competição.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *