No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Ação Católica Italiana encontra o Papa na Praça São Pedro em 25 de abril

Spread the love

[ad_1]

Ao vivo pelo canal público de TV da RAI, a iniciativa “Com os Braços Abertos” vai reunir 50 mil membros e amigos da associação que será o prólogo da 18ª Assembleia Nacional em Sacrofano, em Roma. Na ocasião, cerca de mil delegados das dioceses italianas participarão do evento na presença do secretário de Estado do Vaticano, cardeal Parolin, e dos cardeais Farrell, Semeraro, Zuppi e Grech.

Vatican News

A iniciativa “De Braços Abertos”, encontro nacional da Ação Católica Italiana com o Papa Francisco, programado para 25 de abril, na Praça de São Pedro, será apresentado na próxima sexta-feira, 19 de abril, na sede histórica da associação em Roma. Está prevista uma transmissão ao vivo pelo canal público de TV da RAI no dia.

Uma experiência sinodal pela paz e cuidado da casa comum

Mais de 50 mil membros e amigos da Ação Católica Italiana de todas as dioceses do país se encontrarão com o Pontífice para ouvir sua palavra e celebrar junto com ele. “Será um encontro de pessoas”, diz o comunicado, “de rostos e histórias de todas as idades que ainda têm muito a dizer ao nosso país e à Igreja”. Também será uma oportunidade de “ter uma experiência viva da Igreja sinodal, em um dia querido para a Ação Católica e para todos os italianos”. É, acima de tudo, o modo da associação de viver seu compromisso de hoje e de construir o mundo de amanhã, tendo no coração a paz e o cuidado da casa comum.

A Assembleia Nacional em Sacrofano com mil delegados

A coletiva de imprensa contará com a presença de Giuseppe Notarstefano, presidente Nacional da Ação Católica Italiana, e de monsenhor Claudio Giuliodori, assistente eclesiástico geral da associação. O encontro com o Papa Francisco será o prólogo dos trabalhos da XVIII Assembleia Nacional Eletiva da AC, Testemunhas de tudo o que ele realizou, que acontecerá em Sacrofano (RM), de 25 a 28 de abril. Mil delegados de todas as dioceses do país elegerão o Conselho Nacional da Ação Católica Italiana para o triênio 2024-2027.

Na Assembleia da AC, Parolin e os cardeais Farrell, Semeraro, Zuppi e Grech

Os convidados da XVIII Assembleia da Ação Católica serão o secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin; o cardeal Kevin Joseph Farrell, prefeito do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida; o cardeal Marcello Semeraro, prefeito do Dicastério para as Causas dos Santos; o cardeal Matteo Zuppi, presidente da Conferência Episcopal Italiana; e o cardeal Mario Grech, secretário geral da Secretaria Geral do Sínodo. Durante a coletiva de imprensa, serão apresentados os dados do relatório de sustentabilidade de 2024 (com base nos dados de 2023) da Ação Católica Italiana, uma realidade eclesial e civil com mais de um século e meio de história que conta com mais de 221 mil membros de todas as idades, presentes em mais de 5 mil paróquias italianas.

[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *