CONFIRA ESSAS EMPRESAS
SEGURO PARA MOTORISTA DE APP
COMECE HOJE MESMO
CLASSIFICADOS
ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS
TUDO SOBRE SEGURO DE VIDAS
ALUGUEL TEMPORADA GUARAPARI PRAIA DO MORRO ES
O IMÓVEL É UMA COBERTURA NA PRAIA DO MORRO ES LINK A BAIXO VALOR DA DIÁRIA 500R$
NÚMERO DE DIÁRIAS MINIMO 3
QUERO SABER + / CONTATO DO IMÓVEL
QUERO SABER SOBRE O CAVALO COMO COMPRAR
O melhor da web
GANHE DINHEIRO NO AIRBNB
DRA LARISSA
CONFIRA O CANAL
CONFERIR PERFIL NO LinkedIn
CONFERIR
Um levantamento da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) revela que sete em cada dez vítimas de traumas graves atendidas em hospitais do SUS são motociclistas, muitos dos quais utilizam a moto para trabalho. Esses traumas representam 66% dos atendimentos ortopédicos, com 40% das fraturas sendo fechadas e exigindo até uma semana de internação.
As sequelas são preocupantes: 8% dos pacientes enfrentam perda permanente de mobilidade, 3% precisam de amputações e 39% desenvolvem dor crônica. Entre 2011 e 2021, a taxa de internações de motociclistas aumentou 55%, custando R$ 167 milhões apenas em 2021.
A alta demanda por atendimento causa sobrecarga nos hospitais públicos, que já enfrentam escassez de equipamentos e profissionais. Além disso, 26% dos motociclistas entrevistados pilotam sem habilitação, e muitos admitem cometer infrações.
A SBOT defende a necessidade urgente de campanhas de conscientização e fiscalização no trânsito, e o tema será debatido durante o congresso da SBOT, que ocorrerá no Rio de Janeiro de 14 a 16 de novembro.
The post Acidentes de moto aumentam carga no SUS e causam sequelas graves first appeared on Notícias da Lapa.