No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Açude das Caraúbas em Angicos está bem próximo de sangrar!

Spread the love

O único açude urbano da cidade de Angicos que ainda não sangrou, o Açude das Caraúbas, conhecido pelos angicanos como “Açude Novo”, está com uma quantidade de água que elevou a a sua bacia hídrica até próxima ao sangradouro.

Na manhã deste domingo, 31 de março, a nossa reportagem esteve visitando o reservatório que durante muitos anos foi o responsável pelo abastecimento público do município. Com a edificação de Adutora Sertão Central Cabugi no segundo governo de Garibaldi Filho o sistema de captação d’água foi desativado pela Caern.

De acordo com informações que colhermos junto ao Instituto de Águas do Rio Grande do Norte (IGARN), o Açude das Caraúbas, o popular Açude Novo, possui uma capacidade de armazenamento d’água de 2 milhões e 500 mil metros cúbicos e seu processo até chegar a sangria é lento, por possuir poucas reservatórios que o abastecem, são os chamados afluentes do açude.

Pelo que populares que estavam no local nos informaram falta menos de 1 metro para que o reservatório possa sangrar, proporcionando um belo espetáculo graças ao seu sangradouro alto que traz uma bela visão de queda d’água, tendo também este açude já recebido a alcunha de “prainha dos angicanos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *