No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Anatel apresenta minuta de PL para expandir poder regulador ao ecossistema digital

Spread the love

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) apresentou aos ministérios da Fazenda e do Esporte uma minuta de projeto de lei para expandir seu poder de regulação para empresas que oferecem serviços de infraestrutura digital. A agência busca poder fiscalizar e bloquear, por exemplo, as redes de entrega de conteúdo (CDNs, na sigla em inglês), como a usada pela Cloudflare para burlar o bloqueio do X.

Conheça o JOTA PRO Poder, uma plataforma de monitoramento político e regulatório que oferece mais transparência e previsibilidade para empresas

Nesta terça-feira (11/11), durante audiência sobre a Lei das Bets no Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente da Anatel, Carlos Baigorri, explicou a dificuldade de ação da agência no bloqueio das plataformas de apostas e, antes, do X.

“O desenho da Lei 14.790 (Lei das Bets) estabelece o poder administrativo da Anatel sobre as empresas de telecomunicação, mas, hoje, essas empresas são só um elo dessa cadeia. Os outros elos que viabilizam o acesso à plataforma X e às bets não estão sobre nenhum poder do Estado. Há necessidade de fazer esse ajuste”, disse.

Atualmente, sem uma legislação específica para esses casos, a responsabilidade de bloqueio das operações do setor recai ao Supremo. Na audiência, Baigorri disse que a agência busca um “padrinho político” para conseguir no Congresso ampliar o poder de polícia administrativa para além do setor de telecomunicações, incluindo o ecossistema digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *