No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

ANS dá primeiro passo para inclusão de tratamento para leucemia ao Rol

Spread the love

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) decidiu na última segunda-feira (13/5) incluir no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde o medicamento ibrutinibe em combinação com venetoclax para o tratamento de pacientes adultos com leucemia linfocítica crônica/linfoma linfocítico de pequenas células (LLC/LLPC) em primeira linha de tratamento.

A decisão se deu durante a 3ª Reunião Extraordinária de Diretoria Colegiada de 2024, mas a avaliação ainda é inicial. A inclusão definitiva da terapia continua a ser discutida em uma consulta pública, aberta entre os 16/5 e 4/6.

Com notícias direto da ANVISA e da ANS, o JOTA PRO Saúde entrega previsibilidade e transparência para grandes empresas do setor. Conheça!

Os interessados em participar podem enviar suas contribuições até 4/6 no próprio site da ANS, onde também estão disponíveis os documentos relacionados às propostas durante o período de consulta. Para se informar e participar, clique aqui.

A ANS também avaliou de forma preliminar o uso do brodalumabe para tratamento de psoríase moderada a grave, em pacientes adultos que são elegíveis para terapia sistêmica. A agência foi contrária à incorporação da tecnologia no Rol, sob o argumento de que não existem dados suficientes que comprovem a eficácia da terapia.

O brodalumabe também será alvo de discussão da mesma consulta pública e de uma audiência pública, marcada para 29/5.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *