No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Anvisa lança painel para consulta de preços de medicamentos

Spread the love

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) lançou na última segunda-feira (22/4) um painel para a consulta de preços de medicamentos comercializados no Brasil. O objetivo da ferramenta, segundo a agência, é simplificar a busca pelos preços máximos autorizados pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED).

Atualmente, as listas com os limites de preços são disponibilizadas no site da agência e são atualizadas mensalmente. Caso o consumidor identifique que o preço de um medicamento está acima do permitido, ele poderá encaminhar uma denúncia à CMED.

Segundo a Anvisa, além das listas, os consumidores agora podem consultar os preços de medicamentos de forma mais “amigável”, podendo pesquisar os produtos por nome, princípio ativo ou número de registro. A agência ressalta que o painel tem como objetivo otimizar a consulta, mas não substitui as listas oficiais.

No painel, que está em fase de testes, os usuários podem consultar três valores: o Preço Máximo ao Consumidor (PMC), que é o preço-teto autorizado para o comércio varejista de medicamentos, ou seja, farmácias e drogarias; o Preço Máximo de Venda ao Governo (PMVG), utilizado para remédios em rol ou decorrentes de decisão judicial, e o Preço Fábrica (PF), que é valor máximo pelo qual um laboratório ou distribuidor pode comercializar um medicamento no mercado brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *