No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

AO VIVO: Lula sanciona a regulamentação da reforma tributária – 16/01/2024

Spread the love

O presidente Lula sanciona, nesta quinta-feira (16/1), PLP 68/2024 que regulamenta a reforma tributária. A proposta foi aprovada pelo Congresso Nacional em dezembro e, desde então, espera pela sanção presidencial. De autoria do Executivo, o texto regulamenta o novo modelo de tributação sobre o consumo, com o Imposto Seletivo e o Imposto sobre o Valor Agregado (IVA), que substituirá cinco tributos (ICMS, ISS, IPI, PIS e Cofins).

Nesta terça-feira (14/01), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou que o governo federal pretende vetar alguns itens técnicos do texto. Sem detalhar os pontos que serão revisados, o ministro afirmou que o objetivo do governo é evitar problemas de caráter técnico. “São coisas bastante laterais, que poderão trazer problemas técnicos de interpretação e aplicação. A essência da reforma está mantida”, comentou.

Assine gratuitamente a newsletter Últimas Notícias do JOTA e receba as principais notícias jurídicas e políticas diariamente no seu email

O projeto aprovado pelo Congresso Nacional prevê uma alíquota zero para alimentos da cesta básica e medicamentos, benefícios para agrotóxicos e uma nova tributação para serviços e produtos considerados prejudiciais à saúde ou ao meio ambiente. Saiba mais sobre o que deve mudar com a nova legislação tributária.

Assista ao evento de sanção ao vivo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *