No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

APM promove aproximação com parlamentares

Spread the love

Em almoço com o senador Laércio de Oliveira, o diretor adjunto de Defesa Profissional falou sobre Educação médica e Reforma Tributária

Na última segunda-feira, 16 de dezembro, o diretor adjunto de Defesa Profissional da Associação Paulista de Medicina, Marun David Cury, participou de almoço com o senador Laércio Oliveira (Progressistas). O presidente da Cebrasse (Central Brasileira do Setor de Serviços), João Diniz, também esteve presente.

De acordo com Marun, o encontro foi ocasionado pela necessidade de apoio ao Exame Nacional de Proficiência Médica. “Eu também aproveitei para me atualizar com o senador sobre a Reforma Tributária, que acabou de passar pelo Senado Federal e a gente ficou a par de mais emendas que vão beneficiar o setor de Serviços.”

As novas modificações feitas pelo Senado e acatadas pela Câmara englobam as cooperativas de Saúde, que ficam autorizadas a deduzir integralmente o repasse aos associados – no texto anterior, a dedução era limitada a 50% – e a redução da alíquota para locação de equipamentos médicos que, antes, envolvia só a compra.

Educação Médica

Sobre Educação médica e a forma como o Exame Nacional de Proficiência irá contribuir para melhorar a qualidade da formação, o senador Laércio demonstra que é imprescindível que cada uma das partes envolvidas faça o que for necessário para recuperar a boa formação, pensando no futuro dos profissionais médicos.

“Pelo Senado, a aprovação desta lei cumpre sua missão de suprir lacunas que prejudicam a população. Por isso, a exigência de uma prova de qualificação provocará a alteração das práticas dos Conselhos ao fornecer o registro profissional, ao passo que a dificuldade para obtenção dessa autorização para praticar a Medicina forçará alunos a cobrarem qualidade das faculdades às quais estão ligados”, pontua, salientando que as instituições de ensino que quiserem atender às demandas necessárias e manter a boa reputação terão de se modernizar.

Para o parlamentar, a importância da união com os médicos e a defesa dos melhores interesses da classe está no fato de que isso beneficiará o principal receptor das ações, ou seja, o paciente. “Todo brasileiro precisa de médicos que lhe deem um mínimo de conforto ao saírem de uma consulta ou de uma cirurgia. Para isso, o parlamento deverá estar sempre atento às melhorias que poderá oferecer à classe médica para que, desta maneira, ela possa exercer seu papel amparada por leis, democraticamente aprovadas no Congresso Nacional.”

Para João Diniz, um exame de proficiência seria bem-vindo para qualificar a mão de obra de profissionais que lidam diariamente com a vida. “A formação de bons médicos é fundamental. Se a quantidade de universidades, com formação adequada após a comprovação em exame de proficiência, fornecer ao mercado profissionais capacitados, não vejo mal algum. O que vale é a qualidade da formação, isso que o teste de proficiência irá dizer.”

O especialista também fez apontamentos em relação à Reforma Tributária. “Os médicos terão várias oportunidades de compensação de IVA caso prestem serviços para empresas e se tiverem redutores de alíquotas especiais para a Saúde”, complementa.

Fonte: https://www.apm.org.br/ultimas-noticias/apm-promove-aproximacao-com-parlamentares/

O post APM promove aproximação com parlamentares apareceu primeiro em Blog Cebrasse.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *