CONFIRA ESSAS EMPRESAS
SEGURO PARA MOTORISTA DE APP
COMECE HOJE MESMO
CLASSIFICADOS
ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS
TUDO SOBRE SEGURO DE VIDAS
ALUGUEL TEMPORADA GUARAPARI PRAIA DO MORRO ES
O IMÓVEL É UMA COBERTURA NA PRAIA DO MORRO ES LINK A BAIXO VALOR DA DIÁRIA 500R$
NÚMERO DE DIÁRIAS MINIMO 3
QUERO SABER + / CONTATO DO IMÓVEL
QUERO SABER SOBRE O CAVALO COMO COMPRAR
O melhor da web
GANHE DINHEIRO NO AIRBNB
DRA LARISSA
CONFIRA O CANAL
CONFERIR PERFIL NO LinkedIn
CONFERIR
Sem nenhuma surpresa, tomaram posse ontem (15) os secretários e outros integrantes do colegiado do governo Adriano 2. Nenhuma mudança. Os 20 secretários que terminaram 2024 continuam em seus cargos, mesmo em um novo mandato que teve apoio de oito partidos na última eleição. Continua sendo um secretariado técnico, sem indicações políticas. Apenas Ricardo Mafra (Administração, planejamento e gestão de pessoas) e Gilberto Leal Júnior (Governo) possuem passados políticos. O primeiro foi segundo suplente de vereador do NOVO (1.909 votos) em 2020 e o segundo candidato também a vereador em 2016. Douglas Steffen (Esportes) era filiado ao PP antes da eleição do ano passado e desistiu de concorrer para aceitar o convite.
Visita especial
Causou estranheza uma foto divulgada ontem (25) no Instagram da vice-prefeita Rejane Gambin (NOVO) sobre a audiência do vereador eleito Instrutor Lucas com ela, o prefeito Adriano Silva e o secretário de governo e coordenador político Gilberto Leal Jr. Seria uma visita normal não fosse ele vereador do PL, bancada que na primeira administração mereceu muitas críticas do prefeito. Desconhecido antes da campanha eleitoral, mesmo dentro do seu partido, Lucas foi a maior surpresa da última eleição, quando foi o 11º mais votado com 5.027 votos. Seus companheiros de bancada (Brandel Júnior, Cleiton Profeta e Wilian Tonezi não da bancada governista). O motivo da audiência (e quem a solicitou) não foi divulgado.
Condenação por tráfico
O processo iniciado em 2021 sobre colaboração de pessoas com os chefes das organizações teve sentença anunciada pela Justiça de Joinville. Uma advogada (seu nome nunca foi divulgado) foi condenada a 12 anos de prisão. Além delas, outros nove indiciados foram condenados à prisão. Além de envolvimento com organização criminosa (não foi divulgado qual delas) a advogada foi condenada por “envolvimento com o tráfico de drogas”. Cabe recurso, mas a prisão preventiva foi mantida.
Pagamento aos acionistas
Conforme estabelece a legislação das empresas com ações na Bolsa de Valores de São Paulo (B3), a Tupy de Joinville anunciou ontem o pagamento de R$ 1,40 por ação referente aos juros Sobre Capital Próprio (JCP). Controlada pela BNDESpar (28,2%) e Previ (Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil) com 24,8%, a Tupy tem 36% de acionistas minoritários, entre eles fundos previdenciários norte-americanos e investidores.
Alta definição de imagem
O Centro Cirúrgico do Hospital Dona Helena de Joinville recebeu esta semana um importante recurso para aprimorar cirurgias nas áreas de neurologia, coluna e otorrinolaringologia. Produzido pela empresa alemã Zeiss, o equipamento de sistema de visualização robótica Kinevo 900 fornece imagens de alta definição e possui motores em seus eixos, garantindo estabilidade no conjunto. O novo sistema será montado na próxima semana. “Com certeza (o novo equipamento) vai garantir maior segurança aos nossos cirurgiões”, afirmou José Tadeu Chechi, diretor-geral do hospital localizado no centro da cidade. O valor do investimento não foi informado.
Curtas
– Na estreia do campeonato catarinense, o JEC mostrou seu novo patrocinador, a Segurabet. Aliás, o Joinville é o primeiro time de futebol do Brasil patrocinado pela empresa de apostas.
– O Diário Oficial do Município de Joinville publicou ontem (15) a decisão de não aprovar a única proposta de concessão da Arena Joinville por não ter atingido a pontuação mínima prevista no edital.
– As duas secretarias responsáveis pelo processo estão analisando “outras possibilidades para a realização de um estudo de modelagem para Arena Joinville”, diz a Prefeitura.
– A mais tradicional loja de Joinville em sua área completou esta semana 56 anos de fundação. A Discolândia vem resistindo a todas as mudanças tecnológicas da música. Marli Avancini continua recebendo clientes que procuram vinil, CD e DVD de músicas.
– Vereadora eleita Vanessa Rosa (PT) reuniu esta semana sua equipe para “traçar” metas de seu mandato. Já definiu os principais ocupantes de cargos de seu gabinete. As sessões começam dia 3 de fevereiro.