CONFIRA ESSAS EMPRESAS
SEGURO PARA MOTORISTA DE APP
COMECE HOJE MESMO
CLASSIFICADOS
ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS
TUDO SOBRE SEGURO DE VIDAS
ALUGUEL TEMPORADA GUARAPARI PRAIA DO MORRO ES
O IMÓVEL É UMA COBERTURA NA PRAIA DO MORRO ES LINK A BAIXO VALOR DA DIÁRIA 500R$
NÚMERO DE DIÁRIAS MINIMO 3
QUERO SABER + / CONTATO DO IMÓVEL
QUERO SABER SOBRE O CAVALO COMO COMPRAR
O melhor da web
GANHE DINHEIRO NO AIRBNB
DRA LARISSA
CONFIRA O CANAL
CONFERIR PERFIL NO LinkedIn
CONFERIR
Nesta terça-feira (4), a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja MT) comemora 20 anos de atuação em defesa dos interesses dos produtores rurais do estado e do Brasil. A celebração será realizada nesta sexta-feira (7), na Abertura Nacional da Colheita da Soja, em Santa Carmem (MT). Para participar, acesse o link.
Com 32 núcleos regionais e mais de 8.900 associados, a associação tem se expandido e se fortalecido ao longo das duas décadas, sempre focando nas necessidades de seus membros e no crescimento do agronegócio mato-grossense.
O presidente da Aprosoja MT, Lucas Costa Beber, destaca a importância da entidade para o setor. “Ao longo desses 20 anos, a Aprosoja MT se consolidou como uma referência no Brasil, promovendo avanços em áreas como logística, sustentabilidade e segurança jurídica. Nosso papel de defender os produtores, investir em inovação e contribuir para políticas públicas estratégicas tem sido essencial para o fortalecimento do agronegócio”, afirmou Beber.
- Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp
A Aprosoja MT, criada com o objetivo de representar e defender os produtores de soja e milho de Mato Grosso, iniciou sua trajetória com desafios. O primeiro presidente da entidade, José Rogério Salles, relembra a importância da adesão dos produtores nas reuniões iniciais para formar uma associação forte, que logo se tornaria a principal voz do setor. Ao longo dos anos, a associação expandiu sua atuação e se tornou referência nacional, com influência política, contribuindo para o avanço do setor agrícola mato-grossense no Brasil e no exterior.
A associação também se destaca por sua atuação em sustentabilidade, tecnologia e inovação. O programa Soja Legal, por exemplo, foi criado para promover boas práticas agrícolas e preservar o meio ambiente, consolidando Mato Grosso como referência em produção sustentável.
A Aprosoja MT também criou os Centros Tecnológicos Aprosoja (CTECNO), que têm sido essenciais para melhorar a produtividade e rentabilidade das lavouras de soja e milho, oferecendo aos produtores oportunidades de capacitação e troca de experiências.
Além das questões agrícolas, a Aprosoja MT tem se empenhado em ações sociais que impactam a comunidade. Programas como o Agrosolidário já beneficiaram mais de 80 instituições, com doações de alimentos e apoio a projetos culturais e esportivos. O projeto Futuro em Campo, por sua vez, aproxima crianças e professores da realidade rural, conscientizando sobre a importância do agronegócio no Brasil.
Por fim, a associação também promove a campanha Armazém para Todos, que tem o compromisso de aumentar a capacidade de armazenagem nas propriedades rurais, é um exemplo do comprometimento da entidade com o fortalecimento da produção e a garantia de segurança alimentar.
O post Aprosoja Mato Grosso completa 20 anos; confira a trajetória apareceu primeiro em Canal Rural.