CONFIRA ESSAS EMPRESAS
SEGURO PARA MOTORISTA DE APP
COMECE HOJE MESMO
CLASSIFICADOS
ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS
TUDO SOBRE SEGURO DE VIDAS
ALUGUEL TEMPORADA GUARAPARI PRAIA DO MORRO ES
O IMÓVEL É UMA COBERTURA NA PRAIA DO MORRO ES LINK A BAIXO VALOR DA DIÁRIA 500R$
NÚMERO DE DIÁRIAS MINIMO 3
QUERO SABER + / CONTATO DO IMÓVEL
QUERO SABER SOBRE O CAVALO COMO COMPRAR
O melhor da web
GANHE DINHEIRO NO AIRBNB
DRA LARISSA
CONFIRA O CANAL
CONFERIR PERFIL NO LinkedIn
CONFERIR
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou o primeiro fomento estruturado da iniciativa Floresta Viva para o restauro de regiões de Caatinga no Ceará, em parceria com o Grupo Heineken. No total, R$ 10 milhões serão aportados pelo BNDES e pelo Grupo Heineken e repassados ao Fundo Brasileiro para a Biodiversidade, parceiro gestor do projeto, com prazo de até quatro anos com possibilidade de prorrogação.
As áreas focadas pelo projeto abrangem o Parque Estadual das Águas, uma Unidade de Conservação estadual no entorno do sistema hídrico Pacoti, Riachão e Gavião, responsáveis pelo abastecimento de Fortaleza e região metropolitana.
A Cogerh, por meio da Gerências das Bacias Metropolitanas, Gerência de Monitoramento Qualiquantitativo e Assessoria Socioambiental, auxiliaram no mapeamento de possíveis áreas para reflorestar no entorno do açude Gavião por meio aerolevantamentos, no final de 2023.
Também serão impactados o Corredor Ecológico do Rio Pacoti, parte das áreas de proteção ambiental das serras de Baturité e Aratanha, a Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) de Chanceler Edson Queiroz, a Terra Indígena Pitaguary e a Terra Quilombola Alto Alegre.
A área preservada possui atributos ecológicos relevantes para a conservação da biodiversidade da Caatinga e de espécies ameaçadas, raras e endêmicas, possuindo paisagens de grande beleza cênica, formada pelos morrotes (inselbergs), pela vegetação e pelos açudes.
Essas características possibilitam uma maior proteção aos recursos hídricos, contenção dos processos de urbanização em áreas próximas aos açudes e controle nas possíveis perdas de cobertura florestal.
Fonte: Governo do Estado do Ceará