No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Áreas de soja podem receber 800 mm de chuva nos próximos 3 meses

Spread the love

O produtor de soja já está colhendo o grão, mas ainda precisa saber das condições climáticas para planejar a melhor hora de dessecar ou preparar a lavoura para a próxima cultura.

Por isso, o Projeto Soja Brasil traz a previsão do tempo nas cinco regiões brasileiras para os próximos três meses.

De acordo com o meteorologista do Canal Rural, Arthur Müller, a alta umidade permanece no Norte do país, mas também atinge parte do Nordeste, como Maranhão e norte do Piauí. Nessas áreas, a chuva pode atingir até 800 mm no período.

“A tendência é de as chuvas também continuarem no Centro-Oeste, mas cessam na segunda semana de abril. O mesmo acontece no Sudeste e na Bahia. Assim, os produtores não devem enfrentar problemas com o excesso de precipitação”.

Em contrapartida, no Sul, a umidade ainda se faz presente nos próximos três meses, principalmente no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e sul do Paraná.

Temperatura em março, abril e maio

No centro-norte do país, as temperaturas devem continuar elevadas nos próximos três meses. Os termômetros atingem cerca de 33ºC em quase todos os estados.

Já no Sul, o clima fica mais ameno por conta das incursões de frente fria típicas do outono, que começa em 20 de março.

O post Áreas de soja podem receber 800 mm de chuva nos próximos 3 meses apareceu primeiro em Canal Rural.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *